Tecnologia | Da Redação/Com Assessoria | 23/11/2015 12h38

UEMS lança site oficial do IX Congresso Brasileiro de Pesquisadores Negros 2016

Compartilhe:

Na sexta-feira (20), a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), por meio do Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação, Gênero, Raça e Etnia – CEPEGRE, juntamente com a Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as – ABPN realiza o lançamento do site referente ao IX Copene – Congresso Brasileiro de Pesquisadores(as) Negros(as). O site foi ao ar justamente quando se comemora o Dia da Consciência Negra.

O evento será realizado de 19 e 23 de julho de 2016, pela segunda vez em uma cidade do interior, tendo sido a primeira no ano de 2002, na cidade de São Carlos -SP, quando ocorreu o II Copene. Também será a segunda vez que o mesmo é realizado na região Centro-Oeste. A primeira foi no ano de 2008, na cidade de Goiania, o seja, o V Copene.

O IX COPENE que, de acordo com o edital, tem como objetivo geral reunir pesquisadores/as negros/as para discutir, apresentar, ampliar e avaliar as ações e estratégias de combate ao racismo, às políticas públicas direcionadas à população negra brasileira e as produções científico-acadêmicas elaboradas nas últimas décadas, traz como tema “Novas Fronteiras da Intolerância Racial: velhas práticas de discriminação e novos espaços – Universo Web”.

Para realização deste grandioso evento, o Cepegre/UEMS conta com a parceria Núcleo de Estudos Afro-brasileiros – NEAB/UFGD e outras fontes para colaboração em construção com os demais NEABs, principalmente da região Centro-Oeste, bem como de órgãos de governo e Movimentos Sociais. Diversas atividades compõem o evento, como Conferências, Mesas Redondas, Grupos de Trabalhos (GT’s) e Comunicações de Pesquisas, Sessões de Pôsteres, Minicursos e oficinas. Os eventos culturais também abordarão a temática do negro e da negra.

Todas as informações estão disponíveis na página oficial do IX Copene, e podem ser acessadas no endereço http://eventos.sistemas.uems.br/pagina/p/ixcopene .

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS