Tecnologia | Da Redação/Com JPNews | 20/09/2015 19h47

Sesi promove torneio de robótica em Aparecida do Taboado

Compartilhe:

O Sesi promove hoje, das 8h ao meio-dia, o 1º Torneio Interclasse de Robótica de Aparecida do Taboado, para apresentar aos estudantes de 10 a 16 anos o mundo da ciência e da tecnologia, com a construção de robôs utilizando peças de Lego. A competição será no Centro Integrado Sesi Senai, na avenida Orlando Mascarenhas Pereira, número 3.242, no bairro Córrego do Campo.

“Nossa intenção é contribuir para o desenvolvimento de competências para o mundo do trabalho, incentivando a realização de tarefas em equipe para a solução de problemas de forma inovadora”, disse Simone Cruz, gerente de educação do Sesi.

Desde o mês passado, a competição foi realizada em Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas, Dourados e Naviraí, totalizando 900 alunos participantes.

Segundo a diretora do Sesi de Aparecida do Taboado, Sílvia Lúcia Bernardes Watanabe, participam quatro equipes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental - Big Ben, Robotics Island, Robô Sapiens e Robô Macaw. “Além da disputa entre os times, as crianças com idades entre 7 e 10 anos também farão uma apresentação sobre o Lego Genius, marcando a abertura do evento”, disse.

A técnica de educação do Sesi, Juliana de Alencar Nicolau, explica que o tema da temporada 2015/2016 do Torneio de Robótica é “Como cuidamos do nosso lixo”. Os competidores terão de desenvolver projetos de pesquisa inovadores que poderão, quem sabe, ajudar milhões de pessoas no futuro. “Durante esse processo, novos horizontes são abertos para que os participantes desenvolvam o interesse pela ciência e tecnologia e descubram novas possibilidades de carreira”, detalhou. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS