Tecnologia | Da Redação/Com FCMS | 21/10/2015 13h22

FCMS e Imasul se unem durante na Semana da Ciência e Tecnologia

Compartilhe:

Termo de parceria assinado hoje (21 de outubro) entre o diretor presidente da Fundação de Cultura, Athayde Nery e o presidente do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, Jaime Verruck, garante a manutenção e utilização da Casa do Pantanal, localizada no Parque das Nações Indígenas, para projetos artísticos, turísticos e de sustentabilidade.

O acordo firmado entre as autarquias estaduais foi o primeiro ato da Semana de Ciência e Tecnologia, aberta na manhã desta quarta-feira no Centro Cultural José Octávio Guizzo. A solenidade contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja e reúne projetos de 183 parceiros, entre escolas, fundações, entidades privadas e do terceiro setor.

A Casa do Pantanal foi idealizada no Estado com investimento de R$ 600 mil por parte do Programa Turismo Brasil, do Ministério do Turismo e contou com contrapartida financeira da Fundação Manoel de Barros, que manteve o local. Por falta de recursos para iniciar ações culturais no imóvel, a entidade devolveu a Casa ao governo do Estado em julho deste ano.

Com a parceria entre o Imasul e a Fundação de Cultura, a Casa do Pantanal terá tanto a manutenção física quanto as atividades culturais garantidas. O espaço também deve garantir a promoção da cultura pantaneira e ser um novo ponto de fomento ao turismo em Mato Grosso do Sul.

A Semana – Luz, Ciência e Vida é o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia deste ano. Em Mato Grosso do Sul o evento acontece de 21 a 23 de outubro em 26 municípios. Em Campo Grande a 12ª edição do evento vai acontecer no Memorial da Cultura e da Cidadania e receber aproximadamente 1,5 mil alunos de escolas públicas e particulares.

A programação conta com palestras, minicursos e exposições como a Expolumine e a de Microfotografias 3D de espécimes do cerrado, além de estandes das instituições parceiras. Várias ações também vão ocorrer em outros municípios. Em todo o Estado a Semana contará com mais de 1,2 mil atividades e 183 instituições envolvidas.

Serviço: As visitas ao espaço de exposição e atividades por grupos de alunos acontecem das 7h30 às 17h30 e podem ser agendadas com a superintendência de Ciência e Tecnologia pelos telefones 3316-9165, 3316-9164 ou por e-mail (snctms@sectei.ms.gov.br). A entrada é gratuita.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS