Tecnologia | Da Redação/Com Revista Rolling Stone | 06/09/2015 23h50

Caneta eletrônica permite que usuário escreva em qualquer superfície

Compartilhe:

Com tantos aparelhos eletrônicos à nossa disposição, escrever à mão não é uma prática muito comum nos dias de hoje. Nossa curiosidade por novas tecnologias pode, no entanto, nos fazer voltar aos tempos em que era uma atividade corriqueira desenhar ou produzir memorandos com a nossa própria letra.

Isso porque uma nova caneta, chamada Phree, faz justamente essa combinação: é tecnologia de ponta, mas que permite ao usuário voltar a escrever à mão. E com duas características bastante interessantes: sem utilizar papel, o que estimula a economia desse recurso, e com a possibilidade de usar qualquer superfície, sendo que tudo o que é feito com o dispositivo aparece direto na tela do celular ou tablet.

A empresa que criou o produto, baseada em Israel, se surpreendeu ao ver que a meta que havia estipulado em um site de financiamento coletivo foi ultrapassada em mais de dez vezes. Além das funcionalidades principais, a Phree também tem um display que exibe notificações de mensagens e serve como dispositivo Bluetooth para atender ligações. A plataforma do software da caneta é aberta, permitindo que desenvolvedores possam continuar criando novos apps para o produto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS