Teatro | Da redação | 30/03/2018 09h22

Três Lagoas terá encenação da Via Sacra – Paixão de Cristo

Compartilhe:

Na Sexta-Feira Santa (30), às 19h, acontecerá a encenação da Via Sacra em um novo local, no pátio do Colégio Dom Bosco, atrás da Catedral Sagrado Coração de Jesus, Rua Alfredo Justino, com entrada gratuita.

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Cultura apoia o evento com a estrutura dos palcos, som, iluminação e cadeiras. A encenação conta com a participação de cerca de 150 pessoas do movimento Jovens na Orientação para Vivência Sacramental (Jovisa), da Diocese de Três Lagoas.

A Via Sacra é a reflexão sobre os principais acontecimentos dos últimos dias da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. A encenação se divide em 14 partes, conhecidas como “estações” e se inicia com o julgamento de Cristo, por Pôncio Pilatos, passando por todos os momentos de dor e sofrimento até a crucificação, morte e ressurreição.

No roteiro, que será apresentado pelo Jovisa, a encenação começa na Quinta-feira Santa, quando Jesus ceou pela última vez com os apóstolos, e conclui com a ressurreição remetendo à Páscoa.

Para dramatizar todas as “estações” da Via Sacra, serão montados quatro palcos e cerca de 100 atores entrarão em cena.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS