Teatro | Da redação | 27/09/2018 08h53

​Tem 'O incrível Ladrão de Calcinhas' nesta quinta-feira no FIT

Compartilhe:

Nesta quinta-feira, 27 de setembro, a nona edição do Festival Internacional de Teatro (FIT) vai trazer a Dourados a peça 'O Incrível Ladrão de Calcinhas', da companhia Trip Teatro de Santa Catarina. A apresentação será às 20h, no Teatro Municipal, com ingressos a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

'O Incrível Ladrão de Calcinhas' é uma história de detetives baseada no estilo do Cine Noir, caracterizado por filmes tipo "B" das décadas de 40 e 50, em que a falta de caráter e o crime são as marcas mais presentes. A peça é inspirada na vida e obra de Dashiell Hammett, considerado o pai da literatura policial moderna, e utiliza uma técnica de construção de bonecos pouco conhecida no Brasil, a partir de modelos desenvolvidos por Hansjürgen Fettig em seu livro “Rod-Puppets & Table-Top Puppets" (Standing Figures). A cenografia foi inspirada no “Expressionismo Alemão”, movimento artístico que contribuiu para o surgimento do Cine Noir.

O Cinema Noir ou Film Noir é um estilo de filme que está associado a questões policiais e é resultado da combinação de estilos e gêneros, que recebe grande influência do expressionismo alemão, do realismo poético francês e do neo-realismo italiano. Nos Estados Unidos, o Cinema Noir foi influenciado pela literatura de ficção policial.

SINOPSE
O escritório do Detetive Bill Flecha é procurado por Srta. Velda, uma "mulher-fatal" que tem sua "peça íntima" roubada e pagará qualquer quantia para tê-la de volta. O que parecia um crime banal dá origem a uma série de outros crimes violentos, onde todos são suspeitos até que se prove o contrário, ou até que seus corpos sejam encontrados em algum beco escuro.

A CIA TRIP TEATRO
Após três anos de produção e ensaios, o espetáculo 'O Incrível Ladrão de Calcinhas' estreou no final de 2005 na cidade de Rio do Sul, dentro da programação do Festival Catarinense de Teatro de Bonecos. Foi o primeiro espetáculo do país a se utilizar de técnicas de construção de bonecos desenvolvidas na década de 50 pelo alemão Hans Jürgen Fettig, expostas em seu livro “Hand Puppets and Table Top Puppets – Standing Figures”.

O 9º FIT
O FIT acontece até o dia 30 de setembro. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na Coordenadoria de Cultura da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso). Também serão vendidos nos dias de cada espetáculo, uma hora antes do início. As apresentações que acontecem na Praça Antônio João e no Parque dos Ipês são gratuitas.

Acompanhe as novidades e acesse a programação pelo site oficial do Festival: https://www.fitdourados.com/.

O Festival Internacional de Teatro de Dourados é realizado pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) com apoio da Prefeitura Municipal de Dourados e da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Mais informações pelo telefone (67) 3410-2872 / 2874.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS