Teatro | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 19/09/2023 13h56

Teatro Infantil Promoveu Educação Ambiental em Chapadão do Sul

Compartilhe:

A cidade de Chapadão do Sul teve o privilégio de receber mais uma apresentação do emocionante espetáculo teatral "Chapeuzinho Vermelho, Dona Onça Pintada e os ODS", realizado na Escola Municipal Érico Veríssimo, e hoje, a peça continua a encantar o público na Escola Integral SEMEAR a partir das 08h. Este evento é resultado de uma colaboração notável entre a Cultura ADX, a Celeo Redes, o Ministério da Cultura e o Grupo Teatral Unicórnio, trazendo uma combinação de educação, entretenimento e consciência ambiental para as crianças da região.

O espetáculo cativante tem como objetivo principal conscientizar as crianças sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, destacando a importância desses objetivos para a preservação do nosso planeta. Utilizando uma abordagem lúdica e divertida, a história narra os desafios que animais enfrentam ao deixarem a floresta e chegarem à cidade, criando um vínculo emocional com a audiência e transmitindo valiosas mensagens ambientais.

Temas Abordados na Peça:

Desmatamento: A peça ressalta os impactos negativos do desmatamento e incentiva a proteção das florestas como um dos principais objetivos dos ODS.

Resíduos: A importância de descartar resíduos de forma adequada e responsável é enfatizada, visando a prevenção da poluição ambiental.

Economia de Água: A conscientização sobre a economia de água é promovida como uma medida vital para a sustentabilidade.

Preservação das Linhas de Transmissão de Energia: Os riscos associados à falta de cuidado com as linhas de transmissão de energia são discutidos, destacando a segurança e a preservação do meio ambiente.

Doenças Transmitidas por Mosquitos: A prevenção de doenças transmitidas por mosquitos, como a dengue, é abordada como parte dos ODS, enfatizando a saúde pública.

Consumo Consciente: A peça incentiva o consumo consciente como uma maneira de reduzir o desperdício e minimizar os impactos ambientais.

O prefeito João Carlos Krug reforçou a importância do teatro para Chapadão do Sul. "É importante conscientizarmos nossas crianças com um tema tão importante, meio ambiente, a prefeitura de Chapadão do Sul reforça mais uma vez o compromisso de contribuir para a educação de nossas crianças." Disse.

Essas apresentações nas escolas de Chapadão do Sul são um exemplo inspirador de como a arte pode ser usada como uma ferramenta poderosa para transmitir mensagens educacionais e conscientizar as crianças sobre os desafios ambientais que enfrentamos. Esta iniciativa é um testemunho do compromisso da comunidade em formar cidadãos informados e responsáveis, preparados para enfrentar os desafios do futuro.

Esta série de apresentações teatrais é uma prova concreta do comprometimento de Chapadão do Sul em fornecer educação e conscientização ambiental de forma criativa e envolvente para as crianças da cidade. Por meio de iniciativas como esta, a cidade está investindo no desenvolvimento de cidadãos preocupados com o meio ambiente, preparados para enfrentar os desafios globais e fazer a diferença no mundo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS