Teatro #EmCasaComSesc recebe monólogogos nesta quarta (5)

"/>
Teatro | Com Sesc | 05/05/2021 12h33

Teatro #EmCasaComSesc recebe monólogogos nesta quarta (5)

Compartilhe:

Nesta quarta-feira (5), a performer, encenadora e pesquisadora Elisa Band apresenta o monólogo "Nica", direto de São Paulo . O espetáculo, com direção, dramaturgia e atuação de Elisa, fala de rotas alteradas e caminhos desviantes. Uma performer compartilha a criação de sua obra, propondo um percurso, ao ligar vertiginosamente diferentes assuntos: procedimentos cardíacos, colonização do Brasil, moradia em locais com risco de terremoto, amor e morte, alfândega e comportamento de formigas.
"Nica" trata das manifestações do extraordinário contidas dentro do banal; das histórias extraoficiais que irrompem dentro do que é suposto e legitimam, pelo risco e pelo inesperado, possibilidades diferentes das imaginadas ou traçadas. Após a apresentação, Elisa participa de um bate-papo com a crítica e curadora de teatro Daniele Avila Small. Classificação indicativa: Livre

No domingo (9), direto de Itajaí (SC), o ator, autor e diretor Max Reinert, da Téspis Cia. de Teatro, apresenta o monólogo "Pequeno Inventário de Impropriedades". No espetáculo, um homem vive dentro de um cotidiano previsível e repetitivo, até que um acontecimento muda o rumo de sua história. Saindo de uma vida ordinária, ele descobre o poder da violência latente dos dias em que vivemos. Ficção e realidade se misturam até não ser possível distinguir onde uma começa e a outra termina.

A apresentação conta com a participação especial de Chiclete, um dos moradores do apartamento onde a ação se desenvolve. O trabalho é resultado de uma busca do autor em desenvolver três temas que lhe interessam em seus escritos: a violência como força atuante na sociedade, a esquizofrenia como linguagem e a construção de narrativas não lineares. Após a exibição da montagem, a diretora teatral Denise da Luz participa de um bate-papo com o público. Classificação indicativa: 16 anos.

Agenda de 05 a 09 de maio:

05/05, quarta-feira, 19h

Elisa Band em "Nica"

Classificação indicativa: Livre

09/05, domingo, 19h

Max Reinert em "Pequeno Inventário de Impropriedades"

Classificação indicativa: 16 anos

#EMCASACOMSESC

A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens de Música, Teatro, Dança, Crianças e Esporte - que somaram 13,5 milhões de visualizações, até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos. Para conferir ou revisitar o acervo completo disponível, acesse: youtube.com/sescsp.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS