Teatro | Da redação | 31/10/2016 13h39

Sicredi Centro-Sul MS apresenta peça teatral “Qual vai ser?” em Dourados

Compartilhe:

O Sicredi e o Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, promoveram na quarta-feira, dia 26 de outubro, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Dourados, ACED, o espetáculo “Qual Vai Ser?”. Mais de 150 adolescentes, prestigiaram a peça teatral que abordou temas como educação financeira e escolha profissional com a mistura das linguagens da comédia com o stand-up.

Com entrada franca, a peça narrou a história de Daniel, um jovem, que dividido entre os caminhos que deveria seguir na vida após o fim do Ensino Médio, tem de decidir entre assumir o pequeno armazém recém comprado pelo pai ou ir para a universidade. Mas este não é seu único desafio. Ao mesmo tempo, ele tem de lidar com Tuca, sua irmã viciada em compras, que está endividando a família.

A produção foi voltada para o público adolescente, abordando os cuidados necessários com as finanças e a necessidade de um bom planejamento financeiro, que são parte do cotidiano familiar. Este espetáculo é itinerante e está percorrendo mais de 100 cidades de diversos estados em que o Sicredi está presente.

De acordo com o Presidente da Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, a educação financeira faz parte do dia a dia do Sicredi trazendo orientações práticas para ter uma vida financeira saudável. “Investimos na educação como intuito de formar cidadãos mais cooperativos e empreendedores, contribuindo assim para o desenvolvimento das pessoas e da região”, ressalta o Presidente.

O Diretor Executivo da Sicredi Centro-Sul MS, Giorgio Martins Bonato, destaca que incentivar a promoção de atividades culturais são de suma importância, pois reforçam a participação e o comprometimento da Cooperativa com a comunidade. “Gostaríamos de agradecer o apoio das Escolas que levaram seus alunos para prestigiar o espetáculo compreendendo a relevância do tema para os jovens”, afirma o Diretor Executivo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS