Teatro | Da redação | 20/04/2018 10h02

Sesc Escola Horto apresenta teatro baseado em livro na comemoração de 18 de abril

Compartilhe:

No dia 18 de abril, em comemoração ao dia nacional do livro infantil, alunos do Sesc Escola Horto assistiram um teatro preparado pelos professores, que abordou sobre as diferenças raciais e a diversidade.

A peça apresentada é baseada na história do livro “Menina Bonita do Laço de Fita”, uma menina negra que desperta a admiração de um coelho branco que deseja ter uma filha tão pretinha quanto ela. Cada vez que ele pergunta qual é o segredo de sua cor, ela inventa uma história. O coelho segue todos os ‘conselhos’ da menina, mas continua branco.

O objetivo, além de despertar o prazer pela leitura, foi valorizar e respeitar as diferentes raças, criando familiaridade com a diversidade, considerando que o livro é uma ferramenta muito eficaz para o desenvolvimento do aprendizado de diversos conhecimentos.

Os alunos se divertiram com os personagens, e gostaram muito desse momento especial.

O dia 18 de abril foi oficializado em 2002 e escolhido como Dia Nacional do Livro Infantil por ser a data do nascimento de Monteiro Lobato, um colosso da literatura infantil brasileira.

Serviço – O Sesc Escola Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. Informações pelo telefone (67) 3357-1200. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS