Teatro | Da redação | 02/10/2017 10h38

Sesc Dramaturgias ensina a preparar o corpo para entrar em cena

Compartilhe:

De 18 a 21 de outubro o Sesc realiza em Campo Grande mais uma etapa do Sesc Dramaturgias, agora com foco no ator e com a abordagem “Dramaturgias do Corpo”.

As oficinas serão realizadas no Sesc Camillo Boni, das 18h às 22h. A inscrição é gratuita e deve ser feita até 18 de outubro no Sesc Morada dos Baís. As vagas são limitadas e é preciso ter pelo menos 18 anos de idade para se inscrever. Entre os dias 18 e 21 de novembro acontece a segunda etapa do encontro.

A oficina será ministrada por Eduardo Albergaria, que vai ensinar aos participantes como preparar o corpo do intérprete para estar em cena e como, como transpor este “conhecimento” adquirido no treinamento para a cena. O participante também terá noção de como “coletar” material para a construção de um espetáculo e descobrir todas estas questões frequentes na trajetória de um intérprete (teatro ou dança).

“O curso é o resultado das respostas que encontrei para estas perguntas, longe de uma solução final são o meu ponto de vista para a construção de um teatro pautado pela dramaturgia do corpo”, explica o ministrante. Haverá exercícios de percepção, precisão, base e diferentes qualidades tônicas, ferramentas para a descoberta de nexos de sentidos que possam estruturar composições cênicas.

Sobre Eduardo Albergaria – Ator e iluminador desde 2000, graduado na ECA (USP). Integrou o Grupo Peleja entre 2008 e 2015 com o qual participou do projeto “Palco Giratório Sesc 2014 com os espetáculos “Gaiola de Moscas”, de Ana Cristina Colla (LUME Teatro), e “Anônimo”, de Vinícius Torres Machado. É ator convidado do espetáculo “Gran Circo Máximo”, de André Carrera, do Grupo Matula Teatro. Foi ator convidado do espetáculo “Parada de Rua” (2007-2008) do Grupo LUME Teatro, onde fez residência artística e foi coordenador técnico durante cinco anos (2005-2009). Integrou o “Núcleo Fuga!”, ganhador do Prêmio Myriam Muniz/FUNARTE 2007, com espetáculo “Fuga! ”, de Norberto Presta e orientado por Renato Ferracini (LUME Teatro) e Jussara Miller.

Serviço – O Sesc Morada dos Baís está localizado na Avenida Noroeste, 5140. O Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS