Teatro | Com CG notícias | 09/05/2022 13h29

Prefeitura leva peça de teatro às escolas de Campo Grande

Compartilhe:

A Prefeitura de Campo Grande promove a partir desta segunda-feira (9) e segue até a sexta-feira (9), em diferentes regiões da Capital, a peça de teatro “O Banquete do Gigante”. O projeto será realizado no período matutino e vespertino. A ação é coordenada pelas secretarias municipais de Cultura e Turismo (Sectur) e de Educação (Semed). Haverá ainda uma apresentação extra no Teatro de Arena da Orla Morena, aberta ao público, na quinta-feira (12), às 19h. 

O espetáculo busca despertar nas crianças o prazer e o gosto pela dramaturgia, realizando encenações interativas, baseadas em cartoons, e com recursos lúdicos que incluem números musicais e coreografias. A história foca na consolidação de valores como cidadania, respeito, liberdade, criatividade, autonomia e, principalmente, a imaginação – além de trabalhar conceitos de uma alimentação mais saudável. 

 Max Freitas, secretário municipal de Cultura e Turismo, destacou a importância do projeto para a Rede Municipal de Ensino. “Para muitas dessas crianças, o teatro ainda é uma coisa distante e de difícil acesso, então é fundamental dar continuidade ao trabalho dessa gestão, que desde o primeiro dia tem buscado democratizar a cultura em Campo Grande”, disse. 

 Já a secretária de Educação, Alelis Izabel de Oliveira Gomes, comentou sobre os reflexos do fim das medidas de isolamento social na realização de eventos como esse. “Neste período de retomada integral das atividades escolares, pós-pandemia, é importante que nossos alunos voltem a ter contato e também acesso à cultura. Levar apresentações para dentro das escolas proporciona momentos de descontração e também de aprendizado. E com certeza deixa nossas crianças felizes”, pontuou. 

O enredo 

Em mais uma aventura, a Turma da Ação desta vez está em um acampamento de férias com uma missão muito importante: escolher o que será servido no almoço do dia seguinte para todos do acampamento. São muitas opções: hambúrguer, batata frita, pizza, hot-dog, sorvete ou bolo de chocolate com Nutella. São tantas possibilidades deliciosas que será difícil escolher! 

 Porém, será que essa é a melhor alimentação que eles podem propor? Parte da turma acha que sim, a outra acha que não. Enquanto estavam em volta da fogueira, decidem contar uma história. Nada de príncipes, princesas, bailarinas ou histórias de terror (os meninos morrem de medo). 

 Escolhem então a história de um gigante que vive em GIGATON. É nessa história, cheia de fantasia, ação e aventura, que eles entenderão a importância da alimentação saudável. E você, está com fome? Não deixe de participar desta aventura deliciosa. 

Turma da Ação 

O grupo responsável por trazer este trabalho à Capital é composto por uma equipe de artistas, arte educadores e psicólogos. Os profissionais visam apresentar às crianças temas que são extremamente importantes e atuais para a sociedade, como a preservação do meio ambiente, desnutrição, bullying, trânsito nas cidades, avanços e contradições da tecnologia e mais. 

Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram da companhia teatral, no @turmadaacao.

Confira a programação:  

SEGUNDA-FEIRA – 09/05 

Escola Municipal Iracema Maria Vicente 

Rua Rotterdan, 2.053, Bairro Rita Vieira 

Horários: 8h e 10h 

 

TERÇA-FEIRA – 10/05 

Escola Municipal Arlindo Lima 

Rua Barão do Rio Branco, 2.469, Centro 

Horários: 9h30 e 15h30 

 

QUARTA-FEIRA – 11/05 

Escola Municipal Oneida Ramos 

Rua Professora Odete Trindade Benites, s/n, Bairro Jardim Campina Verde 

Horários: 8h e 14h 

 

QUINTA- FEIRA – 12/05 

Escola Municipal de Educação Infantil Clotilde Chaia 

Rua Aracajú, 50, Bairro Jardim Imá 

Horário: 9h 

 

Teatro de Arena da Orla Morena 

Horário: 19h 

 

SEXTA-FEIRA – 13/05 

Escola Municipal Antonio José Paniago 

Rua Romulo Cappi, 262, Bairro Jardim Itamaracá 

Horários: 8h e 14h 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS