Teatro | Da redação | 01/11/2018 10h36

“Pedra Bruta” – Ensaio para colher o provisório das coisas” realiza 2ª temporada gratuita

Compartilhe:

A Cia Teatral OFIT e o Sesc Mato Grosso do Sul realizarão com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania (SECC) a segunda temporada do espetáculo “Pedra Bruta” – Ensaio para colher o provisório das coisas”, no Teatro Prosa do Sesc Horto, de 07 a 10 de novembro, sempre às 20 horas. O espetáculo tem entrada gratuita, duração aproximada de 45 minutos, classificação indicativa de 14 anos e ingressos limitados.

Lançada no mês de maio de 2018, no Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), o espetáculo “Pedra Bruta” – Ensaio para colher o provisório das coisas” tem dramaturgia de Éder Rodrigues e direção de Nill Amaral é fruto do projeto “AMADORES – O que você gostaria de dizer através do teatro e não teve oportunidade”, da Companhia OFIT.

Dividida em atos a peça traz oito atores dentre eles, profissionais e amadores: Amanda Dim, Alexandre Melo, Daniele Samara, Leandro Faria, Ethieny Karen, Richard Lima, João Arce e voz de Aline Duenha, que juntos, encenam diversas situações cotidianas com desfechos forte e um tanto quanto reais. A obra expõe aos espectadores uma verdade talvez difícil de se engolir, mas extremamente necessária. São diversos quadros interligados como uma camada de sociabilidade que pode rapidamente ser rompida em nossos dias. O espetáculo foi concebido, a partir da integração entre os profissionais e artistas amadores com particularidades distintas. O trabalho foi criado a partir de experiências e observações do grupo de atores.

“A peça traz diversas referências autobiográficas dos integrantes, retrata o universo desses atores e busca uma universalidade pelo caminho da identificação. O que proponho é que o texto seja dito a partir de um repertório do artista como pessoa, com suas contradições, crenças e visões de mundo anteriores à construção da obra”, conta o diretor da peça Nill Amaral.

Serviço: As apresentações são gratuitas de quinta a domingo (07 a 10 de novembro), às 20 horas, os ingressos devem ser retirados com 30 minutos de antecedência. O Teatro Prosa do Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200 – centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3311-4417.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS