Teatro | Da redação | 10/05/2018 07h55

Palco Giratório terá espetáculo com inspiração em Dom Quixote

Compartilhe:

No dia 24 de maio o Palco Giratório do Sesc traz ao Sesc Cultura a primeira apresentação do circuito de 2018: “Os Cavaleiros da Triste Figura”, com o Grupo Teatral Boca de Cena (SE). O espetáculo começa às 19 horas, no átrio, com entrada gratuita, sujeito à lotação, de 150 lugares.

Na véspera, dia 23, o grupo fará oficina de teatro de rua. O espetáculo é o resultado do encontro cênico do Grupo Boca de Cena, e seus colaboradores, com a literatura de Miguel de Cervantes. Livremente inspirado em Dom Quixote de la Mancha, a história que pretende-se retratar, extrapola a literatura e se contamina por toda a realidade circundante, em forma de sonho (ou delírio).

Neste Dom Quixote, denominado Os cavaleiros da Triste Figura, um grupo de atuadores, em praça púbica, insiste em instaurar suas histórias. Desfazendo-se e reinventando-se a cada golpe, permeados por loucuras e delírios, alimentam um desejo excêntrico, cada vez mais desacreditado: transformar o mundo!

Oficina – A oficina de teatro de rua será ministrada no dia 23 de maio, das 14h às 20h. Podem participar pessoas com mais de 18 anos, e a inscrição são de 3 litros de leite longa vida, revertidos ao Mesa Brasil Sesc. A oficina é uma síntese de toda a vivência compartilhada que o grupo teve com os profissionais envolvidos no processo do espetáculo “Os Cavaleiros da Triste Figura” que envolve técnica do teatro de rua direcionado para: composição de personagens, preparação corporal, vocal, oficina de Máscara e elaboração de projeto cultural.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação completa no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS