Teatro | Da redação | 17/05/2018 07h17

Palco Giratório integra FASP e leva peça inspirada em Dom Quixote

Compartilhe:

O Palco Giratório do Sesc integrará a programação do Festival América do Sul Pantanal (FASP) e levará Corumbá, no fim deste mês, circuito com apresentação e oficina teatral com o Grupo Teatral Boca de Cena (SE). O espetáculo “Os Cavaleiros da Triste Figura”, será encenado às 17h30 do dia 27 de maio, domingo, na Praça da República, Centro (em frente ao ILA), apresentação aberta ao público.

O espetáculo é o resultado do encontro cênico do Grupo Boca de Cena, e seus colaboradores, com a literatura de Miguel de Cervantes. Livremente inspirado em Dom Quixote de la Mancha, a história que pretende-se retratar, extrapola a literatura e se contamina por toda a realidade circundante, em forma de sonho (ou delírio).

No sábado, 26, das 14h às 20 horas, a companhia ministra na Oficina de Dança, localizada na Rua Antonio João, 136, a oficina de teatro de rua “Boca em Cena”. Podem participar pessoas com mais de 18 anos, mediante doação de um kt de higiene composto por dois sabonetes, um tube de creme dental e uma escova de dente. A oficina é uma síntese de toda a vivência compartilhada que o grupo teve com os profissionais envolvidos no processo do espetáculo “Os Cavaleiros da Triste Figura” que envolve técnica do teatro de rua direcionado para: composição de personagens, preparação corporal, vocal, oficina de Máscara e elaboração de projeto cultural.

Serviço – A ILA – (Casa de Cultura Luiz Albuquerque) está localizada na Praça da República, 2-160, centro de Corumbá. A Oficina de Dança, fica Rua Antonio João, 136 O Sesc Corumbá está localizado na Rua Treze de Junho, 1703, no Centro. Mais informações podem pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS