Teatro | O Estado MS | 26/10/2016 13h56

Grupo Casa abre inscrições para Oficinão de Teatro

Compartilhe:

O Grupo Casa está com as inscrições abertas para o Oficinão de Teatro do coletivo. As aulas acontecem aos sábados, das 18 horas às 21 horas, sendo ministradas por Lígia Prietro, Fenando Lopes Lima, João Pedro Vasconcelos e Bruno Loiácono. Quem tiver interesse pode agendar uma aula experimental ou comparecer aos sábados na Casa de Cultura Nildes Tristão Prieto.

O oficinão do Grupo Casa tem duração de um ano onde o aluno tem a oportunidade de passar por diversas áreas das artes cênicas: interpretação, dança, música (canto e ritimo), performance, palhaçaria, dramaturgia, iluminação, figurino e cenário.
A primeira aula é gratuita e os valores são negociáveis, por conta da opção de bolsa de estudos. A mensalidade custa R$ 130,00 e a matrícula R$ 50,00.

O Grupo Casa – Coletivo de Artistas surge em março de 2014, quando Ligia Prieto e Fernando Lopes Lima escolhem, por um triste acontecimento, morar em Campo Grande – MS. Ligia Prieto, nascida em Campo Grande – MS, é atriz e diretora de teatro, com formação em psicanalise. Fernando Lopes Lima, nascido no Rio de Janeiro, é ator, diretor e palhaço, Graduado em Direção Teatral pela Uni-Rio.

Em 2013 a mãe de Ligia Prieto falece vitima de Leucemia, logo após ter inaugurado na sala de sua casa a “Casa da Poesia Dra. Alda Garcia”, um espaço artístico onde ministrava aulas de poesia, construção de poemas e declamação. Nesse momento Ligia e Fernando se mudam para Campo Grande para dar continuidade a Casa da Poesia e assim inauguram a “Casa de Cultura Nildes Tristão Prieto”. Uma sala de poesia se transformou num teatro com 30 lugares, e o espaço onde se dava aula para 10 alunos hoje oferece curso para cem pessoas. A Casa de Cultura Nildes Tristão Prieto também conta com uma biblioteca com mais de 1500 livros aberta ao publico.

A Casa é a sede da Cia, e também onde mora 80% dos participantes desta. Em 2014, quando inauguraram o espaço, os diretores rapidamente selecionaram dentre os alunos, aqueles capazes e interessados em serem profissionais de teatro, e foi assim que a cia se formou. Ainda em formação e com uma eterna aprendizagem o Grupo Casa hoje conta com 10 pessoas: Ligia Prieto, Fernando Lopes Lima, Luciano Risalde, Yasmim Fonseca, João Pedro Vasconcelos, Febraro de Oliveira, Kelly Figueiredo, Samuel Alejandro, Roberto Lima e Thiago Costa. Esse grupo de pessoas está constantemente unida pelo projeto, e se dividem em aulas, grupos de estudo e apresentações.

Atualmente o Grupo Casa – Coletivo de Artistas possui um repertório com mais de 20 espetáculos, conta em média com cem alunos, e entende claramente que esse é só o começo.

A Casa de Cultura Nildes Tristão Prieto fica na Rua Caraíba, 8, Chácara Cachoeira. Para saber mais ligue (67) 3326-0222.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS