Teatro | Da Assessoria | 08/10/2020 08h53

Fulano di Tal começa hoje apresentações do Dia das Crianças

Compartilhe:

Em celebração ao Dia das Crianças, o Grupo de Teatro Fulano di Tal apresenta de 8 a 12 de outubro, às 19 horas, o espetáculo ´A Fabulosa História do Guri-Árvore´, pelo seu canal no Youtube, com acesso gratuito. O projeto ´Semana da Criança - Teatro em casa´ foi contemplado no edital do Programa Municipal de Fomento ao Teatro FOMTEATRO/2019, promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo - SECTUR.

´A Fabulosa História do Guri-Árvore´

É a partir de um amontoado de coisas desúteis que os irmãos Abílio (Douglas Moreira) e Palmiro (Edner Gustavo) iniciam uma viagem por uma terra estranha, em ´A Fabulosa História do Guri-Árvore´. Fuçando nos objetos espalhados pelo quintal, eles encontram uma Geringonça Desreguladora de Memórias, que dá início a contação dessa fabulosa história. Através do lúdico e por meio do teatro de animação (objetos, bonecos e sombras), pantomima e da palhaçaria, são contadas histórias do nosso quintal utilizando também o Fazedor de Imaginanças.

Junto aos dois personagens, se fazem presentes o vovô Manoel de Barros, Bernardo, Bugrinha (Conceição dos Bugres), a Professora Maria da Glória Sá Rosa, Lídia Baís, Wega Nery e, na trilha, as composições originais feitas especialmente para o espetáculo pelo músico e ator Ewerton Goulart. A dramaturgia é de Edner Gustavo e Manolo Schittcowisck, com encenação coletiva do Fulano di Tal e a direção de Marcelo Leite. O espetáculo tem duração de 60 minutos e a classificação é livre para todas as idades.

Oficina de arte

Além das apresentações, a programação também traz a ´Oficina de Arte para as Crianças – Criatividade e Lazer´, ministrada pela artista Carol Jordão, compreendendo a confecção de brinquedos com materiais diversos. Os conhecimentos construídos serão inseridos dentro do processo de estudo e manutenção do espetáculo. A artista vai ensinar a produção de três brinquedos para as crianças brincarem em casa: dedoche (fantoche para o dedo), jacaré e guri-árvore, com a utilização de materiais simples e de fácil acesso. A oficina será gravada e disponibilizada no canal do Youtube do grupo.

Na gravação das Lives e da oficina a equipe do Fulano di Tal e a equipe responsável pela captação das imagens seguirão todas as medidas de prevenção, segundo as normas de segurança e recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, assim como as leis e decretos que regulamentam os estados e municípios.

Serviço: o grupo de Teatro Fulano di Tal apresenta gratuitamente, de 08 a 12 de outubro, às 19 horas, o espetáculo ´A Fabulosa História do Guri-Árvore, pelo projeto ´Semana da Criança - Teatro em casa´, em seu canal no Youtube. Mais informações pelo Facebook www.facebook.com/fulanociadeteatro/, Instagram www.instagram.com/fulanodital/, pelo site www.fulanodital.com.br ou pelo telefone (67) 9 9202-0449.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS