Teatro | Da Assessoria | 26/09/2019 08h29

Fulano di Tal apresenta ´Lápide Inconclusa em Quarta-feira de Cinzas´ nesta semana

Compartilhe:

O grupo de teatro Fulano di Tal celebra 16 anos em cena com uma temporada de apresentações especiais. Nesta semana, de quinta (26) a sábado (28), sempre às 20 horas, na Sala de Música do SESC Cultura, a companhia apresenta gratuitamente o espetáculo ´Lápide Inconclusa em Quarta-feira de Cinzas´. A apresentação de quinta-feira contará com intérprete de libras. A temporada está sendo realizada em parceria com o SESC Cultura.

´Lápide Inconclusa em Quarta-feira de Cinzas´, que sairá do repertório do grupo após essa temporada, tem como tema central o Amor, base das relações humanas e a poética por detrás deste sentimento, que é ao mesmo tempo criador e destrutivo. No palco, as personagens Pierrot e Josephine duelam constantemente vivenciando os desafios entre o ser e o próprio existir. Sendo o Amor a tênue disparidade entre razão e loucura, seria Ele a verdadeira conclusão para esta Lápide?

O texto foi escrito no estilo Rapsodomancia, arte de pesquisa em dramaturgia que por meio de recortes de obras clássicas e contemporâneas origina uma obra autoral e inédita, em que a principal estética é a relação cíclica da própria obra. Para se ter uma ideia, o texto deste espetáculo levou seis anos para ser concluído pelo autor Manolo Schittcowisck. No elenco apresentam-se Darlan Gracciose, Edner Gustavo, Karen Freitas e Vini Ferreira. A direção é de Marcelo Leite e de Manolo Schittcowisck. Classificação: 12 anos. Recentemente esta peça foi apresentada na ´33ª Mostra de Teatro Américo Rosário de Souza´, em Sertãozinho-SP, sendo a única representante da região Centro-Oeste, ao lado de espetáculos de SP, RJ e PR.

Programação da Temporada

A ´Temporada Fulano di Tal #16AnosEmCena´ segue com programação até novembro. Nesta semana tem ´Lápide Inconclusa em Quarta-feira de Cinzas´, de quinta (26) a sábado (28). Na próxima semana, nos dias 03 e 04, às 18 horas e, no dia 05 de outubro, às 16h30, o grupo apresenta ´A Fabulosa História do Guri-Árvore´, no SESC Cultura Átrio. E nos dias 06, 07, 08, 09, 13, 14 e 16 de novembro, às 20 horas, Fulano di Tal estreia o espetáculo ´Do Bem-Amado´, no SESC Cultura Átrio. A produção e montagem deste espetáculo foi contemplada no edital do Programa Municipal de Fomento ao Teatro FOMTEATRO/2018, promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo - SECTUR.

Serviço: as apresentações de ´Lápide Inconclusa em Quarta-feira de Cinzas´ acontecem nos dias 26, 27 e 28 de setembro, sempre às 20 horas, na Sala de Música do SESC Cultura. Para todas as sessões a entrada é gratuita. Os ingressos são limitados e serão distribuídos sempre 1 hora antes de cada apresentação. Mais informações pelo Facebook www.facebook.com/fulanociadeteatro/, Instagram https://www.instagram.com/fulanodital/, pelo site www.fulanodital.com.br ou pelo telefone (67) 9 9202-0449.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS