Teatro | O Povo Online | 08/10/2020 08h34

Festival de teatro infantil acontece on-line devido pandemia

Compartilhe:

Há nove anos, o Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará (TIC) acontece em outubro. O evento traz espetáculos para os pequenos comemorarem o mês das crianças ao lado das artes cênicas. Com a pandemia do Covid-19, o que já era uma tradição precisou ser repensado. Agora, a 10ª edição ocorre entre 16 de novembro e 6 de dezembro, em formato virtual.

Com o tema "Livres para celebrar", a iniciativa festeja uma década de existência. Nos período, será possível reviver sua importância para o fomento da cultura nos palcos, além do incentivo político e das transformações sociais que promove.

Apesar do adiamento, o Dia das Crianças não poderia passar sem uma celebração. Por isso, o festival realiza uma transmissão ao vivo na segunda-feira, 12 de outubro, a partir das 17 horas. Com várias apresentações confirmadas, o evento será transmitido no canal do Youtube da Invento Produções Culturais.

Neste dia, o diretor Emídio Sanderson mostrará a programação completa do evento. Seminários, adaptações de espetáculos e sessões virtuais para estudantes de algumas cidades do Ceará são algumas das promessas.

A live também contará com participação do Palhaço Tomate, da Argentina, que apresentará três números e uma aula de escultura de balões. Além disso, a artista pernambucana Odília Nunes interpreta “Ester”.

A terceira parte da programação ficará por conta do cearense Luciano Lopes. Ele terá um momento de contação de histórias para as crianças. Para finalizar, a cantora e atriz Natasha Faria exibe o show “Doidice que Dá”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS