Teatro | Da redação | 29/10/2018 11h30

Evento resgatará história dos primeiros grupos universitários

Compartilhe:

Em 01 de novembro de 2018, de 10h às 18h, será realizado o evento “As Universidades e as Artes Cênicas em Mato Grosso do Sul - dos primeiros grupos universitários nos anos 1960, antigo Sul de Mato Grosso, à profissionalização do teatro no século XXI, em Mato Grosso do Sul”, no cineauditório da Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

A programação prevê palestra, mesas de debate, leitura dramática e lançamento da exposição fotográfica “Imagens do TUD”. Artistas, professores, pesquisadores, estudantes, produtores culturais e a comunidade em geral estão convidados a participar e as inscrições são gratuitas podem ser feitas pelo site: https://www.even3.com.br/cenicasMS.

A realização é do Núcleo de Artes Cênicas da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (FACALE) da UFGD e a coordenação é da professora Júnia Pereira (UFGD) e do professor Fabrício Moser (Unirio).

PROGRAMAÇÃO
10h – Mesa de Abertura
10h – Leitura Dramática
O Jumento e o Capataz, de Marco Antônio Rodrigues de Oliveira, montada pelo TUD em 1974. Com Gicelma Chacarosqui, Maria José Martinelli e Francisco Vilella. Direção de Gicelma Chacarosqui e trilha sonora de Vilella Show. Produção: TUD/2018.
11h – Lançamento da Exposição Fotográfica “Imagens do TUD”, com curadoria de Wilson Valentim Biasotto e apoio do CDR e da COC/UFGD.
13h30 – Palestra: A História do Teatro no Antigo Sul de Mato Grosso ou As Origens do Teatro em Mato Grosso do Sul.
Com Fabricio Moser
14h30 – Mesa Redonda: A cena universitária no antigo Sul de Mato Grosso, o Teatro Universitário Campo-grandense (TUC) e o Teatro Universitário de Dourados (TUD) pela voz de seus diretores e atores.
Mediação – Fabricio Moser
Com Sylvia Cesco, Cida Bueno, Silvio Petengil, José Ramos de Almeida e Wilson Valentim Biasotto. Participação de Silvio Torrecilha e Telma Valle Loro(em vídeo ou carta).
16h30 – Mesa Redonda: As Artes Cênicas em Mato Grosso do Sul no século XXI – do tecnólogo à instalação das graduações e da pós-graduação em Campo Grande e Dourados.
Mediação – Júnia Pereira
Com Célia Regina Delácio Fernandes, Braz Pinto Júnior e Fernandes Ferreira. Participação de Andrea Freire e João Carlos Gomes (em vídeo).

Mais informações em: https://www.facebook.com/events/400500503842855/

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS