Teatro | Da redação | 31/10/2016 13h33

Espetáculo “Qual vai ser?” é sucesso em Maracaju

Compartilhe:

Mais de 450 pessoas assistiram nesta quinta (27), a peça teatral “Qual vai ser?”. O Evento é uma iniciativa do Sicredi, em parceria com o Ministério da Cultura via Lei Rouanet, e vai se apresentar em mais de 80 municípios de todo o Brasil. No Estado do Mato Grosso do Sul, apenas quatro cidades receberam o espetáculo, que aborda de maneira bem-humorada os desafios da adolescência.

A apresentação mistura a linguagem da comédia com o stand-up por meio da interação dos atores com a plateia. “Qual vai ser?” é produzida pela Liga Produção Cultural, com trilha sonora de Renato Mendonça, texto de Dedé Ribeiro e direção de Daniel Colin. A peça tem duração de 45 minutos e narra a trajetória de Daniel, um adolescente que ao terminar a escola tem que decidir entre assumir o pequeno armazém da família ou ir para a universidade. Mas este não será seu único desafio. Ao mesmo tempo, ele tem que lidar com Tuca, sua irmã viciada em compras, que está endividando a família. Ele também se encantará pela fascinante Leila.

A produção é voltada para o público adolescente, abordando as dificuldades enfrentadas pelos jovens em relação ao futuro profissional. Além disso, a peça aborda os cuidados necessários com as finanças e a necessidade de um bom planejamento financeiro, que são parte do cotidiano familiar, por meio de temas como as compras impulsivas.

Promover cultura e conhecimento nas comunidades onde atua, faz parte do compromisso do Sicredi enquanto Instituição Financeira Cooperativa, por este motivo a cooperativa é parceira e incentivadora de vários projetos de abrangência local e nacional.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS