Teatro | Da redação | 04/09/2018 09h36

Espetáculo no Sesc provoca o público a refletir sobre limites entre íntimo e privado

Compartilhe:

O Palco Giratório do Sesc traz ao Sesc Cultura, no dia 10 de setembro, segunda-feira, o espetáculo “Fauna”, com Grupo Quatroloscinco – Teatro do Comum, de Belo Horizonte – MG. A apresentação será às 20 horas, na Sala de música, com participação gratuita e vagas limitadas um público de 40 pessoas. Os ingressos serão distribuídos meia hora antes de apresentação.

“Ei, você me conhece? Posso me aproximar? Eu sou só um animal vivo”, a performance que parte desta abordagem traz dois atores se misturam ao público para explorarem a dimensão política do corpo e seus afetos, fazendo borrar os limites entre o íntimo e o privado, o pessoal e o coletivo.

A peça-conversa é dirigida por Italo Laureano com assistência de Rejane Faria Texto e atuação de Assis Benevenuto e Marcos Coletta. Também traz na ficha técnica a provocação criativa de Alexandre Dal Farra; orientação vocal de Ana Hadad; orientação corporal por Rosa Antuña; na cenografia, Ed Andrade e iluminação de Rodrigo Marçal Trilha.

O grupo teatral, que busca uma cena focada no jogo entre os atores e nas formas de aproximação com o espectador, completou 10 anos em 2017, tendo estreado no Projeto Laboratório: Textualidades Cênicas Contemporâneas 2007, promovido pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. Em sua trajetória, acumula apresentações por mais de 60 cidades, 15 estados brasileiros, além de Uruguai, Argentina e Cuba. Foi indicado 21 vezes a prêmios teatrais, recebendo 9 deles.

Oficina – No sábado, 08 e domingo, 09, das 14h às 20 horas, o grupo ministra a oficina “O ator, o texto, a palavra”. Para se inscrever, é preciso ter pelo menos 18 anos, carteira do Sesc válida e doar 03 litros de leite longa vida ao Mesa Brasil Sesc.

A proposta é experimentar o trabalho do ator com o texto falado, o manejo da palavra, a ação vocal e a descoberta das diversas camadas de um texto teatral. A partir da dramaturgia do grupo e de outros autores, os artistas do Quatroloscinco propõem construções e desconstruções do texto dramático. Ministrante: Marcos Coletta; Assis Benevenuto; Rejane Faria e Italo Laureano

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS