Teatro | Da redação | 28/08/2018 10h32

Escola “Parque São Carlos” recebe apresentação do grupo “Diverte Teatro Viajante”

Compartilhe:

A Escola Municipal “Parque São Carlos” de Três Lagoas recebeu na tarde desta segunda-feira (27) a apresentação do grupo “Diverte Teatro Viajante” com o espetáculo “A Ursa Rosa em… Projeto Iceberg. Entendendo as Mudanças Climáticas”.

Cerca de 400 alunos de 9 a 12 anos assistiram à apresentação teatral, cujo projeto tem o apoio do Ministério da Cultura, da empresa CTG Brasil e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), que escolheu a escola Parque São Carlos para receber a apresentação.

PROJETO

Segundo o portal oficial do programa, o objetivo do projeto é proporcionar às crianças a participação em atividades em que desenvolverão a criatividade dentro do espaço alternativo, complementando o caráter formal desse espaço, em benefício da educação, do enriquecimento curricular e da própria sociedade.

“Diverte Teatro Viajante” consiste em levar o teatro para espaços alternativos como escolas, praças públicas, locais privados de acesso público, entre outros, tornando-os culturalmente aproveitáveis, abordando assuntos que fazem parte do dia a dia dos jovens.

Ainda segundo o portal, todos os programas apresentados são desenvolvidos por pedagogos, ministrados pela Ciência Divertida Brasil e totalmente voltados para a melhoria dos níveis de aprendizado e incrementação de atividades culturais, envolvendo jovens e crianças.

APRESENTAÇÃO

Em “A Ursa Rosa em… Projeto Iceberg. Entendendo as Mudanças Climáticas” os cientistas recebem uma mensagem da ursa Rosa, que mora no Polo Norte. É uma mensagem de socorro, pois o gelo está derretendo e o nível dos mares está subindo. Em breve ela terá que se mudar porque não terá mais onde viver.

Junto com a plateia, eles vão descobrir porque as Mudanças Climáticas que vem acontecendo em nosso planeta estão colocando a vida da ursa Rosa, e de todos nós, em risco. As crianças vão entender o que está acontecendo com os polos da Terra, quais serão as consequências das Mudanças Climáticas e o que cada um de nós pode fazer para minimizar esses efeitos.

Para o diretor Vinícios Belon, “projetos como estes são importantes, pois despertam a consciência dos alunos e os sensibiliza como cidadãos, ensinando-os a terem noção de sustentabilidade”, disse.

A aluna Taís Eduarda Souza, de 10 anos, disse que aprendeu na apresentação “a cuidar mais do planeta porque se não cuidarmos agora a nossa saúde será prejudicada”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS