Teatro | Da redação | 07/06/2017 13h44

Escola Municipal “Ramez Tebet” recebe teatro alusivo à Semana do Meio Ambiente

Compartilhe:

A Escola Municipal “Ramez Tebet” recebeu na manhã desta terça-feira (6) a apresentação de teatro “As Aventuras de Bagacinho em Gaia - A Mãe Natureza” do Grupo Casa - Coletivo de Artistas de Campo Grande, trazido pela Sanesul em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), em alusão a Semana do Meio Ambiente.

Conforme Walter Bogamil, técnico em saneamento da Sanesul, a empresa contratou o grupo para reproduzir o espetáculo nas 10 regionais. “Sempre fazemos ações no Dia Mundial da Água, no Dia do Meio Ambiente e em outras datas comemorativas que tenha relação com o ramo da empresa. Esse ano optamos por contratar esse grupo para que, de forma lúdica, passasse a mensagem sobre o meio ambiente”, explicou.

Para a professora de teatro da Escola Municipal, Deia Fernandes, o teatro tem o dom de prender a atenção. “Às vezes uma palestra não prende tanto a atenção das crianças quanto uma peça de teatro. Dentro da sala de aula é difícil eles compreenderem o conteúdo, mas com a ludicidade do teatro isso se torna mais fácil”, ressaltou.

O aluno da 5ª série, Carlos Eduardo Santos, de 11 anos, disse que aprender com o teatro é mais divertido. “Consigo aprender com a palestra, também, mas com o teatro fica mais divertido”, enfatizou.

Henrique Soares, de 9 anos, estudante da 4ª série, divide da mesma opinião. “Gosto muito de teatro, tanto que faço parte de uma peça da escola. Acho legal porque mostra de forma engraçada o cuidado que temos que ter com a natureza e respeito com o meio ambiente”, disse.

SOBRE O PROJETO

O projeto conta com uma trupe de palhaços que passam a vida contando histórias para sobreviver. Nessas aventuras estão das mais conhecidas histórias infantis até os grandes clássicos da literatura mundial. Em todas as aventuras, Bolonhesa, o chefe da trupe, inventa uma nova “desculpa” para contar uma história que será vivida por Bagacinho (o aventureiro), Mixirica (a princesa sem frescura), Charanga (o músico atrapalhado), e os palhaços especiais convidados, Alcaparras (o galã), Carranca (o poeta) e Berinjela (o esquisito). O projeto conta com Intérprete de Libras para todos os espetáculos, o palhaço Coringa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS