Teatro | Com Prefeitura de Aquidauana | 03/08/2022 10h36

Escola de Aquidauana sediam espetáculo teatral Perigo Invisível

Compartilhe:

Nos dias 04 e 05 de agosto, Aquidauana vai receber a Companhia Teatral BuZum!, com a estreia do espetáculo “Perigo Invisível”, que retrata com a ajuda dos personagens Fungoso, Dona Bactéria e Virulão, a importância da higiene pessoal. Com lições tiradas da pandemia, a cia. reflete de forma inteligente e divertida, o quanto hábitos simples como lavar as mãos fazem a diferença para toda a sociedade.

Em Aquidauana, o espetáculo iniciará no dia 04 de agosto (quinta-feira), na Escola Antônio Trindade e no dia 05/08, será no CMA Emília Alves Nogueira, com sessões nos turnos matutinos e vespertinos. A faixa etária é de 03 a 11 anos, a duração do espetáculo é de 25 minutos.

A agenda da estreia do “Perigo Invisível” comtempla as seguintes cidades e datas: Três Lagoas, 1 e 2 de agosto; Aquidauana, 4 e 5 de agosto; Corumbá, 8, 9 e 10 de agosto; Bonito, 12 e 15 de agosto; Maracaju, no dia 16 de agosto; Nova Alvorada do Sul, em 17 de agosto; Dourados, nos dias 18, 19 e 20 de agosto; Naviraí, no dia 23 de agosto e Nova Andradina nos dias 24 e 25 de agosto.

As apresentações gratuitas aliam o espetáculo do palco com o conteúdo da sala de aula. Isso porque o BuZum! fornece para as escolas material pedagógico para os educadores trabalharem temas transversais nas aulas. As crianças ganham um pequeno teatro de papel para brincarem e criarem as próprias histórias com seus bonecos e cenários.

O espetáculo Perigo Invisível se passa na Central dos Germes Maus. Fungoso, Dona Bactéria e Virulão são os personagens centrais dessa história. Os três querem infectar o maior número de crianças possível, e aproveitam dos maus hábitos de higiene de algumas delas para colocar seu maquiavélico plano em prática. Após algumas crianças ficarem doentes por não lavarem bem as mãos, ou por não escovarem os dentes ou por se negarem a tomar banho, elas percebem que bons hábitos de higiene são fundamentais para uma vida saudável.

Após alguns cuidados, as bactérias, fungos e vírus acabam morrendo e as crianças voltam a ter saúde. A peça mostra a importância dos cuidados básicos com a higiene e que cuidar de si é também cuidar do outro.

O palco do BuZum! agora é fora do ônibus, em uma estrutura ampla. A plateia assiste a cada sessão com distanciamento seguro, de forma protegida. É diversão garantida para o público com a vivacidade do tradicional teatro de bonecos. Logo, o que antes acontecia originalmente no BuZum!, dentro do ônibus, hoje é no palco.

Mari Gutierrez, diretora de produção do BuZum!, explica que a concepção do espetáculo “Perigo Invisível!" vai ao encontro de uma gama imensa de lições que cada pessoa, seja ela criança seja ela adulto, teve ao longo dos dois últimos anos de pandemia, e o quanto algo invisível, mas altamente contagioso, transformou rotinas e mudou hábitos para sempre. “E é justamente para reforçar esses aprendizados que ‘Perigo Invisível’ entra para um leque de obras já reconhecidas e aplaudidas pelo público que acompanha o BuZum!, como Curumim, O Grande Perigo, Caipira e Floresta Viva”, diz Mari.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS