Teatro | Da redação | 26/03/2019 09h53

Dourados aplaude Los Del Banco, grupo Latino-Americano

Compartilhe:

A UFGD, através da Coordenadoria de Cultura (COC/PROEX/UFGD) trouxe para Dourados o Grupo LOS DEL BANCO, que oferece oficinas e peças teatrais em diversos estados brasileiros.

No final de semana (22 e 23 de março), o grupo realizou as apresentações teatrais: “Era urso?” (dia 22, no Casulo) e “O voo do pássaro” (dia 23, no Parque dos Ipês), ambas com grande sucesso de público.

Além de Dourados, o grupo seguirá percorrendo várias cidades do MS. Junto à parceria instituída com a COC/PROEX/UFGD, o Los Del Banco circulará nas cidades de Campo Grande, Jardim, Ivinhema e Naviraí, em um projeto nomeado “Corredor Cultural”.

O Corredor Cultural tem como objetivos fomentar atividades culturais e artísticas e promover novas formas de convívio e sociabilidade nas universidades e sociedades regionais, valorizar a cultura popular e resgatar as culturas tradicionais para processos de inclusão e de socialização nas Instituições de Ensino Superior, além de incentivar a formação artística e cultural de protagonistas das comunidades acadêmicas e do público em geral, através de oficinas, vivências e troca recíproca de artistas e comunidades do entorno.

Vale ressaltar, que o Corredor Cultural também é parte das atividades a serem desenvolvidas por um dos Grupo de Trabalho (GT) do Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (CRIE-MS), do qual a UFGD faz parte. Este GT, que tem como eixo temático "Turismo e Cultura", tem focado sua atuação em três ações específicas: Corredor Cultural em cidades do interior do MS, estudo dos impactos sociais na implantação da Rota Bioceânica e apoio aos Editais ProExt e Fundect.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS