Teatro | Da redação | 27/07/2016 11h08

Companhia Ofit apresenta peça em Campo grande

Compartilhe:

Depois temporada de estreia, “Três virgula quatro graus na escala Richter” da Companhia Ofit, volta em cartaz de 3 a 5 de agosto, às 20 horas, no teatro Prosa, do Sesc Horto, com entrada gratuita. Para essa temporada a Companhia Ofit conta com o apoio da Secretaria de Estado, Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei), Fundação de Cultura de MS e Sesc Mato Grosso do Sul.

“Três vírgula quatro graus na escala Richter” faz uma releitura de temas familiares, sem conflitos concisos. A peça conta a história da personagem senhora Madona (Nadja Mitidiero) casada e mãe de três filhos que insatisfeita com sua vida contrata um serviço especializado em despedidas. “Madona é uma mulher que dedicou uma vida inteira ao bem estar da família a ponto de esquecer quem realmente é – de perder sua identidade como individuo”, relata Nadja, intérprete da personagem central da peça.

A montagem trabalha em uma zona de fronteira, entre a representação e a presentação, no limiar entre ator e personagem, explorando simultaneidades de ações, fragmentações e a não-linearidade dramatúrgica. Segundo o diretor, “a peça é uma metáfora do abandono, e o desconforto da convivência familiar, da estranheza do lar, das relações tecidas a partir de nós e a conformidade que nos impede de dizer aquilo que se quer dizer, mas não se diz”.

Criada em 2003, a Companhia Ofit tem procurado desenvolver pesquisa teatral contemporânea que abranja desde atividades de produção e circulação de espetáculos até a realização de mostras e intercâmbios com diversos profissionais. Nesses mais de dez anos de atividade, produziu espetáculos com satisfatória repercussão do público e da crítica especializada. Apresentou-se em diversas cidades de Mato Grosso do Sul e em várias regiões do Brasil.

Dentre as produções de maior expressão da Companhia estão “No gosto doce e amargo das coisas de que somos feitos”, (2007), livremente inspirada em textos de Clarice Lispector, “A Serpente”, (2010) de Nelson Rodrigues, “Gota d’ Água” (2012) de Éder Rodrigues, a partir do original de Chico Buarque e Paulo Pontes.

Em 2013, a companhia idealizou a primeira edição da 1ª “Mostra de Teatro OFIT Cena Contemporânea” que proporcionou apresentações artísticas de diversos grupos brasileiros com importantes trajetórias de apresentações e títulos de premiação.

O espetáculo recebeu o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz em 2015 e conta com um elenco experiente de atores como: Nadja Mitidiero, Luciana Kreutzer e Leandro Faria, que atuarão ao lado da nova geração de intérpretes, representada por Camila Schneider, Aline Calixto e Geraldo Saldanha, com direção de Nill Amaral.

Serviço:
Peça “Três virgula quatro graus na escala Richter”
Dias 3, 4 e 5 de agosto
Horario: 20 horas
Local: Teatro Prosa – Sesc Horto. Rua Anhanduí – 200
Entrada gratuita
Não será permitida a entrada após o início do espetáculo

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS