Teatro | Assessoria | 15/05/2018 08h33

Circo do Mato apresenta Salomé F.P. neste final de semana

Compartilhe:

O Circo do Mato dá prosseguimento ao projeto “Um Ciclo de Vida – Percursos e Percalços”, incentivado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura de Campo Grande, através do edital FOMTEATRO 2017. O projeto está promovendo quatro ações conjuntas e concomitantes de manutenção e sustentabilidade do grupo, entre elas, as Curtas Temporadas (abertas ao público a preços populares), uma ação de resistência artística, com a criação de um calendário de seis meses de espetáculos diversificados, ocupando por três dias/mês, a sede do Circo do Mato.

Alguns grupos de teatro da capital estão na programação de apresentação no Teatro de Bolso Circo do Mato, recém equipado com cadeiras em arquibancada, para o maior conforto do público.

Mauro Guimarães, do Circo do Mato explica: “pensamos em distribuir ao longo do projeto, que é de seis meses, nossos espetáculos e também de grupos parceiros, uma de nossas intenções é oportunizar espaço para apresentações, tanto para o público quanto para os próprios artistas, são grupos e perfis diferentes a cada mês, com linguagens distintas e temas diversos. Nossa intenção é manter essa agenda ativa de diferentes espetáculos mesmo ao término do projeto”.

O próprio Circo do Mato iniciou a etapa de curta temporada no mês de março com "Os Corcundas", em abril foi o Ubu Grupo de Artes Cênicas com "Uma Moça da Cidade", e neste final de semana será a vez do Núcleo Jair Damasceno com o espetáculo Salomé F.P..

A criação e direção do espetáculo são de Jair Damasceno, com texto de Fernando Pessoa; no elenco os atores Leonardo Reinaltt, Guilherme Moraes, João Pedro Xavier e Yan Gabriel e ainda no papel de Herodes, o próprio diretor do espetáculo, Jair Damasceno; a música é tocada ao vivo por Ewerton Goulart, operação de luz e cenário, Yuri Guedes e Matheus Lomando.

Jair apresenta a peça Salomé F.P., um texto teatral de Fernando Pessoa, chamado de poeta dos sonhos, sobre a história da princesa que segundo o cristianismo pediu a Herodes a cabeça de São João Batista. Livre dos preceitos religiosos, o autor atribui à SALOMÉ, a tarefa de criar, através dos sonhos, os enredos da sua própria vida e, entre eles, a história de João Batista, colocando em dúvida se era de fato um santo ou um bandido que vivia nas aldeias. Para criar toda atmosfera acerca do que é real ou sonho sobre o mito feminino tão explorado por criações artísticas, Jair Damasceno se aprofundou na pesquisa sobre iluminação e interpretação, incluindo a vocal. “Queremos que o público sinta esse ar fluído por onde vive o imaginário de Salomé, mulher forte e extremamente sonhadora”, diz Jair.

Serviços

Local: Circo do Mato – Rua Tonico de Carvalho 263 – Bairro Amambaí
Dias: 17, 18 e 19 de maio de 2018
Horário: 20h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) à venda no local à partir das 19h.
Classificação e indicação: público adulto
LOTAÇÃO MÁXIMA: 40 pessoas

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS