Ensaio Geral - Cidade do Natal terá atrações teatrais e lúdicas de educação para o trânsito
Teatro | Da redação | 08/12/2017 07h00

Cidade do Natal terá atrações teatrais e lúdicas de educação para o trânsito

Compartilhe:

A família que for visitar a Cidade do Natal, além de uma série de atrações alusivas à data, poderá também aproveitar a Campanha Boas Festas que trará atrações teatrais e lúdicas de educação para o trânsito. A iniciativa da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) pretende chamar a atenção de crianças e adultos para a importância dos cuidados no trânsito para que o Natal e o Ano Novo possam realmente ser comemorados com saúde e segurança.

As atividades lúdicas acontecem com a participação do grupo teatral Chico Maria Produções que, com brincadeiras, vão abordar temas importantes como pequenos cuidados no ir e vir diários que não devem ser abandonados, principalmente nesta época do ano, quando há um número maior de pessoas circulando e distração. A chefe da Divisão de Educação para o Trânsito da Agetran, Ivanise Rotta explica que as ações vão desde o alerta sobre a falta de cuidado com equipamento de segurança ou a conduta adequada ao circular no trânsito envolvendo motorista e pedestre.

Ivanise comenta que serão reforçadas algumas informações importantes que podem salavar vidas, entre elas que serão lembra algumas dicas importantes , o transporte das crianças de crianças de até 10 sempre no banco de trás. “Além disso, o Conselho Nacional de Trânsito define o tipo de dispositivo de retenção a ser utilizado, de acordo com a idade: até um ano de idade, o bebê conforto, com mais de um ano e até quatro anos , a cadeirinha, com mais de 4 anos e até 7 anos e meio de idade – assento de elevação e com mais de 7 anos e meio e até 10 anos, o cinto de segurança do veículo.

Ivanise avalia que muitas colisões acontecem perto de casa, quando o uso das proteções é esquecido ou subestimado. A maioria ocorre também em ruas com baixos limites de velocidade. “Outro ponto importante que pretendemos alerta é quanto à condução de motocicleta, motoneta e ciclomotor transportando criança menor de sete anos é infração gravíssima, sujeita à multa e suspensão do direito de dirigir”, acrescentou. Quanto aos pequenos, ao atravessar a rua com uma criança, Ivanise pontua que é importante usar a faixa de pedestre e é recomendável segurá-la pelo punho, e não pela mão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS