Teatro | Lado B | 31/01/2019 10h00

Cássia Kiss estreia peça inspirada em Manoel de Barros

Compartilhe:

A simplicidade e as miudezas de Manoel de Barros hoje estreiam no teatro. "Meu quintal é maior do que o mundo" é peça inédita da atriz Cássia Kiss que fica em cartaz de 31 de janeiro a 17 de fevereiro, com entrada gratuita, no Teatro do Sesi, em São Paulo. O projeto é uma homenagem à vida e obra do poeta mato-grossense, amigo da atriz.

Foi em 1990, quando gravava a novela Pantanal, que Cássia descobriu Manoel e decidiu que um dia faria um espetáculo baseado em sua obra. Depois de conhecê-lo pessoalmente, foram 10 anos de amizade mantidos por cartas e, após 30 anos, Cássia faz sua homenagem.

Como não foi possível levar toda sua obra para o palco, foram os escolhidos os poemas mais significativos e que traduzem o universo do poeta. Ao todo, 18 poemas escolhidos pela atriz e o diretor Ulysses Cruz são trabalhados detalhadamente.

Em entrevista ao Estadão, o diretor explica que a peça é separada em blocos. “O bloco ‘onde’ reúne textos com descrições dos cenários que Manoel faz de seu mundo. O segundo bloco, ‘quem’, traz os textos que mostram quem é aquela pessoa que descreve aqueles cenários. Finalmente, os textos de ‘o que’ trazem os objetos de inspiração do poeta”, explica o encenador. “A peça tem em sua estrutura uma abertura, na qual o público entende quais são as fontes do poeta e que mostra a chegada ao quintal, simbolizada por um tapete. Em seguida, é apresentada aquela pessoa que descreve aqueles cenários.”

Acompanhada pelo músico Gilberto Rodrigues, Cássia Kiss se aprensenta em curta temporada, as apresentações seguem até 17 de fevereiro, com entrada gratuita.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS