Casa Bagunçada leva experiência sonora ecoeducativa para famílias

"/>
Teatro | Com Camila Miranda | 02/04/2021 11h01

Casa Bagunçada leva experiência sonora ecoeducativa para famílias

Compartilhe:

Casa Bagunçada começa amanhã! Mães, pais, avós, professores, professoras, educadores, educadoras, cuidadores, cuidadoras e toda a família preparem-se para curtir juntos a primeira temporada dessa experiência sonora ecoeducativa. O projeto contará com seis espetáculos 100% online e gratuitos, com canções que convidam a refletir sobre temas socioambientais e a se engajar na sustentabilidade.

Com um repertório de 11 músicas inéditas, Pipo Pegoraro César Pegoraro Jullipop receberão Paola Pelosini, compositora, contrabaixista e cantora; e Igor Caracas, compositor, multi-instrumentista, educador e produtor musical, como convidados que vieram para ficar e fazer parte da banda. As apresentações acontecem nos dias 3, 4, 10, 17, 24 e 25 de abril, sempre às 16h, com transmissão pelo YouTube. Cada episódio recebe ainda mais um convidado especial, com nomes como Xênia França e Angelo Mundy .
Esta será a primeira temporada de shows do projeto, que busca despertar o interesse das crianças e das famílias pela abordagem de temas relacionados à preservação do ambiente de uma forma lúdica, bem-humorada e emocionante. "A música pode ser um instrumento essencial para ensinar ecologia. Assim como as artes visuais e sua relação com o dia a dia. A partir de questões cotidianas, é possível trazer a percepção sobre nossas relações com o planeta", comentam Pipo Pegoraro e JulliPop.

Dentro da proposta que é cuidar de onde vivemos, o projeto funciona ainda como uma ferramenta para famílias e profissionais da educação que atuam na cidadania e formação das crianças, tudo de uma maneira leve e presente - brincando! "Estamos todos em casa e sabemos como pode ser desconfortável passar por isso, principalmente para as crianças. Por isso, convidamos a todas as famílias e crianças para entrarem na nossa casa! Vamos pensar juntos sobre o nosso planeta, o nosso corpo e o nosso meio!", finaliza Cesar Pegoraro.
A primeira edição de lives do projeto Casa Bagunçada tem apoio e patrocínio do Governo do Estado e Secretaria da Cultura e Economia Criativa de São Paulo por meio do Edital PROAC Expresso Aldir Blanc, com o objetivo de fomentar o acesso à cultura e a economia criativa.

Serviço

Casa Bagunçada
Datas: 3, 4, 10, 17, 24 e 25 de abril de 2021
Horários: Às 16h
Como acessar: bityli.com/BKF6m

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS