Teatro | Da redação | 27/03/2017 15h10

Bonecos divertem crianças da Santa Casa na Semana da Água

Compartilhe:

Os sorrisos foram mais que especiais durante a apresentação do teatro “Guaribinha e Sua Turma no Mundo Encanado” na tarde de sexta-feira, 24 de março, na ala de pediátrica da Santa Casa de Campo Grande. O espetáculo integra a programação da Semana da Água na Capital.

Mais de 30 crianças se divertiram com a aula de educação ambiental da Professora Guaribinha. As gargalhadas eram ouvidas de longe e até os bebês queriam conhecer de perto a capivara mais charmosa de Campo Grande. “É muito importante para eles. Tem criança que entristece de ficar internada, algumas não tem visitas, eles gostam bastante quando vem alguém. É uma festa”, afirma Tatiana Conceição dos Santos, mãe de Enzo Vinícius, de cinco anos.

O filho de Tatiana não pôde assistir a peça, mas ela viu de pertinho porque estava cuidando de outro bebê, o João Hélio, de três aninhos. O pequeno aproveitou muito e adorou o kit que foi distribuído no final, com revista em quadrinhos e um jogo pedagógico, tudo sobre educação ambiental.

A parceria entre a Águas Guariroba e a Santa Casa de Campo Grande foi possível graças a Classe Hospitalar da Santa Casa, que ministra aulas para crianças que estão internadas no hospital, possibilitando que eles não sejam prejudicados no currículo escolar durante o tempo que estão em tratamento.

“Neste momento temos cerca de 30 crianças. Eu sempre vejo essas apresentações como um exemplo de como a sociedade pode tornar esse momento de internação leve, tranquilo, para que as crianças possam conseguir levar esse tratamento para frente. Estamos sempre de portas abertas para essas atividades. Exceto as restrições para alguns pacientes, podemos sim receber essas atividades”, explica Maressa Monteiro, chefe de enfermagem da Santa Casa de Campo Grande.

Para o coordenador de projetos sociais da concessionária, Willian Carvalho, a iniciativa beneficia tanto as crianças quanto os colaboradores da Águas Guariroba. “Nesse momento é essencial que essas crianças tenham um pouco de alegria. É um momento lúdico. Um presente também para as mães, que se distraem. Acredito que esse momento ajuda na recuperação das crianças”, ressalta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS