Teatro | Da redação | 18/12/2017 10h41

Alunos de teatro e dança dão show em noite de encerramento

Compartilhe:

Dança, teatro e arte! Um clima de festa, diversão e muita satisfação tomou conta dos participantes das oficinas oferecidas pela Fundação Nova-Andradinense de Cultura (Funac) que se apresentaram no salão do Junna, em Nova Andradina, na noite desta quinta-feira, 14 de dezembro.

A iniciativa faz parte da programação de encerramento das aulas de teatro e dança promovidos durante o ano de 2017 pela Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte (SEMEC) através da FUNAC e ministradas pelas professoras de teatro Thais Bernardes Ribeiro e de dança, Elizia Fernanda Ferreira.

A noite cultural foi aberta em grande estilo com apresentações teatrais, entre elas a peça Os Saltimbancos e uma participação especial do teatro Campeão Juvenil do FETRAN 2017, que brilhou com a peça Entre Sonhos e Pesadelos. Em seguida, para o deleite de todos os presentes, diversas atrações de danças das alunas das oficinas de Jazz, Street, Dança do Ventre e Ritmos. Os figurinos foram minuciosamente escolhidos para dar mais brilho à apresentação de cada grupo.

O secretário da SEMEC, Fábio Zanata, a diretora presidente da Funac, Ana Lucia Vasconcelos, pais, familiares e amigos dos alunos puderam conferir de perto a criatividade, ritmo, coreografia, figurino e postura (desempenho) de palco.

“Nós estamos maravilhados com o resultado do encerramento, com o empenho dos nossos alunos e professores. Foi contagiante vê-los envolvidos, desde os preparativos, até aqui, na reta final. E isso nos emociona e faz acreditar que vale muito investir, incentivar esses adolescentes e jovens”, disse Zanata, gestor municipal.

Ana Vasconcelos comemorou o entusiasmo da plateia. “A dança e o teatro são muito democráticos e têm uma capacidade muito grande de integrar as pessoas. Na Funac nosso papel é ampliar os leques de oportunidades culturais, além de ocupar o tempo e a mente da gente com coisas boas. Agradeço o apoio do prefeito Gilberto Garcia e da Semec, que sempre tem nos dado todo o respaldo para nossos projetos”, enfatizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS