Teatro | Da redação | 03/07/2017 10h24

Alunos de Artes Cênicas fazem apresentação em Escola da capital

Compartilhe:

Acadêmicos do curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) fizeram um apresentação de teatro para alunos do 7º ano do Ensino Fundamental e 1º e 2º anos do Ensino Médio da Escola Estadual Sebastião Santana de Oliveira, no bairro José Abrão.

A apresentação foi uma avaliação da disciplina de Teatro Brasileiro, em que os alunos criaram um acena para contar a história do teatro colonial no Brasil. “Os alunos montaram um esquete usando como pano de fundo a história do café”, comentou Fernandes Ferreira de Souza, professor da disciplina.

Para a professora Nara Arruda, a apresentação dos alunos de Artes Cênicas foi uma ótima forma de inovar na aula. “Para mim que sou professora de história foi ótimo. Ótimo para as aulas”, disse a professora Nara.

Uma das alunas que assistiu a apresentação não conseguiu disfarçar a empatia e se emocionou. “Penso que pessoas passaram por isso e me coloco no lugar delas e sinto isso também. E penso que ainda hoje temos esse preconceito contra os negros”, comentou Érica Oliveira, aluna do 2º ano, se referindo ao tratamento dado aos escravos na época, que foi representado na peça.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS