Teatro | Da redação | 23/05/2017 10h32

Acadêmicos de Artes Cênicas participam de evento na UFMS

Compartilhe:

Alunos do curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) participarão do I Colóquio do Núcleo de Artes Visuais em (re) Verificações Epistemológicas- Nav(r)e e o IV Encontro do NECC (Núcleo de Estudos Culturais Comparados, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul- UFMS). Os dois eventos têm como objetivo discutir o andamento dos projetos de pesquisas desenvolvidos nos dois grupos de pesquisa, visando dar uma maior fundamentação teórica e visibilidade aos grupos.

Os trabalhos apresentados pelos alunos de Artes Cênicas da UEMS/CG serão sobre artes cênicas e ensino e de artes, artes em cena na contemporaneidade e a cena artístico-crítico-cultural sul-mato-grossense. As apresentações serão nos dias 24, 25 e 26, no período da tarde, no Teatro do CCHS, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Todas as pesquisas estão sendo desenvolvidas sob a orientação do líder do grupo professor doutor Marcos Antônio Bessa-Oliveira. “O Grupo tem como ponto principal as discussões entre a relação Arte versus Ciência a fim de promover a (re)verificação da produção artística como produtora de conhecimento, bem como propor as culturas marginalizadas pelos discursos hegemônicos como produtoras de arte”, explica Marcos Bessa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS