6ª Mostra Nacional de Teatro NaLona será de 9 a 24 de abril

"/>
Teatro | Com Rafaela Dias | 07/04/2021 10h32

6ª Mostra Nacional de Teatro NaLona será de 9 a 24 de abril

Compartilhe:

A 6ª Mostra Nacional de Teatro NaLona, que acontecerá de 9 a 24 de abril no formato on-line, contará neste ano com duas modalidades: live (ao vivo pela internet) e gravado. Segundo a City Web e Casa de Joana, organizadores da Mostra, a programação terá 52 espetáculos de 31 grupos ou companhias de 27 cidades, com previsão de público de 12 mil pessoas.

Entre a programação adulta, recebe destaque o monólogo Gandhi - A Ética Inspiradora, interpretado pelo ator João Signorelli. "A força desse personagem revela o crescente movimento, não apenas no ambiente corporativo, mas da sociedade em geral, pela introdução de princípios ético-filosóficos nas relações humanas", explica Juraci Moreira, produtor cultural da Mostra. A apresentação, que ocorre nesta quinta-feira, 9, às 20h, já passou por quase todos os estados brasileiros, além de países como Índia, Inglaterra, Suíça, Alemanha, Portugal, Moçambique e Áustria. "O espetáculo é atual, não apenas pelo tema, mas principalmente pelo que o país e o mundo passam, com a falta de empatia, solidariedade e comunicação não-violenta", completa o produtor.

Já a programação infantil conta com diversas apresentações, entre elas a do clássico "A História da Cigarra e a Formiga", da Cia de Teatro São Genésio, em diversos dias e horários, iniciando suas apresentações também no dia 9, às 16h. No elenco estão os atores Airton Silva, Giliard Sartori e Rita Oliveira.

Entre as oficinas e workshops, a Mostra traz um curso rápido de iluminação cênica para teatro e dança. As aulas, direcionadas ao público maior de 16 anos, mas não exclusivo para atores e técnicos de artes, ocorrem no dia 12 e 13, às 14h, pelo Youtube.

As apresentações pela internet contarão, ainda, com um chapéu virtual, por meio de um link, para que o público possa colaborar com o cachê e manutenção dos grupos e coletivos teatrais. Todas as informações estão no site http://www.nalona.com.br

A Mostra

A Mostra NaLona reúne em suas edições grupos do Brasil e exterior que apresentam um panorama do que se produz no universo das artes cênicas. Com trocas de experiências, debates, cursos e espetáculos, é um festival de referência. Mais de 240 espetáculos passaram por suas cinco edições anteriores, com público de mais de 40 mil expectadores.

A mostra foi viabilizada por meio da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria de Cultura e Economia Criativa, através do projeto ProAC Expresso LAB 40/2020 - Produção de Festivais. A mostra também conta com o apoio da Prefeitura de Hortolândia através da Secretaria de Cultura.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS