Stand up Comedy | O Estado Online | 13/12/2016 15h26

Caravana Siga Bem encena peça de Dom Quixote

Compartilhe:

A caravana dos Direitos Humanos, a Siga Bem, está estacionada em Campo Grande, no posto Caravagio, desde ontem, com uma vasta programação de atividades, sempre das 13 às 22h. O projeto tem apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) e percorre mais de 100 cidades brasileiras. Realizado em postos de combustíveis, o projeto tem a intenção de levar saúde, lazer, educação e cultura a populações privadas do acesso a esses serviços.

A caravana é hoje a maior ação social itinerante da América Latina e conta com os patrocínios da Petrobras e da Mercedes-Benz. Atenção especial para o espetáculo teatral “Ó Xente! E os Direitos da Gente?”, que será apresentado hoje às 21h na Siga Bem. Por meio da comédia, a peça aborda de forma inédita os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030, da ONU. A comédia é encenada por caminhoneiros, que sobem ao palco para dialogar, por meio da arte, com seus colegas de estrada sobre assuntos importantes para a cidadania.

No espetáculo, escrito por Josemir Medeiros e com direção de Tito Teijido, a figura de Dom Quixote é encarnada por um caminhoneiro que, durante sua viagem, precisa combater os “monstros” com os quais se depara. Os “monstros” são inimigos que tiram da população a possibilidade de uma vida digna, ao cerceá-la dos direitos básicos. “O espetá- culo procura abordar de forma lúdica um tema que deve ser apropriado por todos os cidadãos, pois, para ter acesso aos Direitos Humanos, é preciso ter conhecimento do que ele significa”, comenta o diretor artístico Tito Teijido. “Construímos uma peça que utiliza elementos da linguagem e da cultura popular, como a Poesia de Cordel, além de ter como inspiração um dos maiores personagens da literatura mundial, o Dom Quixote”, completa Josemir.

Serviço – O posto Caravagio fica na BR-163, s/n, Anel Rodoviário, no Jardim Itamaracá.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS