Solidariedade | Da redação | 18/03/2016 14h25

Presidente da Fundação de Cultura participa de entrega de doação de alimentos arrecadados em show de Felipe Catto

Compartilhe:

Na manhã desta sexta-feira (18/03) foi realizada entrega de doações de alimentos para o “Asilo São João Bosco” e “Hospital Nosso Lar”. As contribuições foram arrecadadas durante o show do cantor Felipe Catto realizado no último dia 12/03 no Centro Cultural. A iniciativa foi da Quiquiho Produções em parceria com a Fundação de Cultura Estadual e Municipal, Comper e do presidente da CASSEMS Ricardo Ayache. Durante a entrega estiveram presentes Athayde Nery da Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei) e da secretária adjunta Andréia Freire e de Emerson Borges representando a Fundação de Cultura do município.

Para Dalila Saldanha, sócia proprietária da Quiquiho Produções, foi arrecadada cerca de uma tonelada de alimentos divididos para as duas instituições nesta primeira ação beneficente que a empresa realiza. Para Santos, é um trabalho voluntário para instituições que atuam com o voluntariado, “e que apesar da crise, ainda é possível exercer a solidariedade”, destaca.

O presidente do “Asilo São João Bosco”, Gercino dos Anjos, diz receber com alegria e satisfação a doação, “e não é para nós, é para os 88 idosos que cuidamos aqui, e 28 de grau três, de total dependência. Se não fossem essas doações talvez nossos idosos passássemos fome e o asilo pertence à sociedade, todos são responsáveis, deixamos de ser asilo para também ser hospital”, declarou Anjos.

Além dos alimentos, o presidente da instituição disse que no momento precisam de luvas de procedimento e álcool 70, já que há um uso excessivo no gasto desse material e ainda de doações em dinheiro para suprir as necessidades da instituição. A lista completa dos principais itens que o asilo precisa pode ser acessada em www.asilosaojoaobosco.org.br.

“Recebo com satisfação essa doação que vem somar às necessidades dos pacientes e de nossos colaboradores, esse tipo de ação é extremamente necessária”, disse Enier Fonseca presidente do “Hospital Nosso Lar”, instituição sem fins lucrativos que nesse ano comemora 50 anos de fundação e que atende atualmente 120 pacientes psiquiátricos, com 180 colaboradores. As doações de alimentos são extremamente importantes, já que as atuais cinco refeições ao dia dos pacientes têm sido feitas com as doações do ano passado de acordo com o presidente. Alimentos, material de higiene pessoal, fraldas geriátricas, escovas de dente, são alguns dos itens que podem ser doados para o hospital que possui um site (www.hospitalnossolar.com/portal) onde é possível obter informações sobre a instituição e de como doar.

O secretário da Sectei Athayde Nery disse ser uma iniciativa muito valorosa do ponto de vista de estimular a solidariedade onde ao ir para um show como do Felipe Cato, as pessoas tiveram a oportunidade de também ajudar o asilo “São João Bosco” e o hospital “Nosso Lar”. “A gente tem que ampliar isso, acho que todo o evento que fizermos com acesso gratuito, que as pessoas levem alimentos de forma a incentivar a cultura da paz e da solidariedade, é algo que temos que estimular permanentemente”, pontou Nery.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS