Solidariedade | O Estado MS | 06/12/2016 14h52

Nelore 42 reúne artistas em leilão para ajudar entidade

Compartilhe:

A Nelore 42, ao lado de parceiros e amigos, realiza neste domingo, 11 de dezembro, às 12h, o 1º Leilão Crianças do Bem, cuja renda arrecadada será totalmente revertida para a Cemeb (Centro de Ensino Maria Edwirges Borges) manter o atendimento a cerca de 200 crianças carentes. O evento, que terá transmissão dos canais AgroBrasil e AgroCanal, será realizado no Terra Nova Eventos, em Campo Grande, e contará com peças autografadas de artistas, atletas e celebridades.

Entre os amigos da Nelore 42, do produtor rural Cícero de Souza, estão os músicos sertanejos Zezé Di Camargo, Almir Sáter, Loubet e Aurélio Miranda, além dos músicos das duplas João Haroldo e Betinho, Aurélio e Rafael, Jads e Jadson e João Bosco e Vinicius. O ex-BBB Rodrigo Cowboy e os ex-jogadores de futebol Rodrigo Fabri e Alex Dias, além de Almir Cambra e Zilu Camargo, também vão colaborar com o leilão beneficente.

Entre as peças confirmadas no leilão estão violões autografados por Zezé Di Camargo e Almir Sater, um chapéu autografado por Almir Cambra, camisetas de Alex Dias e Fabri do período em que atuaram profissionalmente e uma “peça surpresa” doada por Zilu.

Cemeb

A entidade tem por finalidade a promoção da educação à população carente, “sem distinção de raça, cor, credo político ou religioso, visando ao progresso social, cultural e moral dos educandos e da comunidade3 em geral”, destaca a entidade.

As crianças atendidas nos períodos matutino e vespertino participam de oficinas de música (coral e flauta doce), cerâmica, informática, dança e futsal. Hoje, as atividades envolve 150 crianças da região do Nova Lima –norte de Campo Grande– entre 6 e 15 anos, mas a capacidade chega a 200. Todos os beneficiados são provenientes de escolas públicas da região.

O Cemeb destaca que sua atuação visa a proteção da criança e do adolescente, contribuindo para o desenvolvimento de suas competências e potencialidades nos aspectos cognitivo, afetivo, emocional, social e ético, ajudando-os no que se relaciona à formação intelectual, senso de justiça, cultivo da verdade e amor a Deus. “Acreditamos que traalhar outra instância da educação, como a arte, abrange a integralidade humana, onde reside o ser espiritual, individual e único”, destaca a instituição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS