Show | Midiamax | 23/08/2018 10h44

Violonista francês, Martin Girard, se apresenta na Casa Fernando Pessoa MS

Compartilhe:

O violonista francês, Martin Girard, apresenta, no dia 24 de agosto (sexta-feira) às 20 horas, na Casa Fernando Pessoa MS, um repertório franco-brasileiro composto por clássicos franceses como Charles Aznavour, Edith Piaf e Jacques Brel e sucessos da música popular brasileira, além de clássicos instrumentais do mestre Villa Lobos.

“Pensei em misturar a vivacidade da música brasileira com a elegância dos clássicos franceses. É como se pudesse abrasileirar o repertório com o qual estou acostumado, isso me tira da zona de conforto e me apresenta a um universo totalmente novo e extraordinário”, diz o músico.

Martin tem 25 anos e é formado pelo Conservatório de Paris. Sua intimidade com o violão erudito começou aos cinco anos de idade. É professor em duas escolas de música e realiza concertos privados desde 2015, incluindo uma apresentação para um público de 700 pessoas, onde o gênero escolhido foi o tango. Também está acostumado a concertos intimistas em galerias de arte, casamentos e eventos culturais em Paris.

O músico está aproveitando o seu período de férias para conhecer o Brasil, terra de seu amor, a psicóloga campo-grandense, Paula Calado, que atualmente faz mestrado em Paris. Foi Paula que apresentou a Martin a variedade da música brasileira, como os compositores Toquinho, Cartola e Caetano Veloso.

O evento contará com a exposição de telas da artistas visual Soniá Stransky e dos bordados de Cynthia Mazzi. Como sempre acontece na Casa, a integração será em torno do lanche compartilhado, onde cada um pode levar alguma coisa para comer ou beber.

Serviço
Onde: Casa Fernando Pessoa MS – Avenida Cel. Porto Carreiro, 502 – Vilas Boas
Quando: 24 de agosto, sexta-feira, às 20 horas
Quanto: O investimento para este evento cultural é de R$ 10,00.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS