Show | Da redação | 30/03/2017 07h16

Teatro Glauce Rocha recebe apresentações do projeto Mulheres e Música em Movimento hoje

Compartilhe:

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) promove nesta quinta-feira, dia 30/3, a partir das 17h, no Teatro Glauce Rocha, as apresentações artísticas do projeto “Mulheres e Música em Movimento”. O evento encerra a programação de atividades do mês em que a UFMS homenageia suas servidoras e acadêmicas.

Segundo o Pró-reitor de Extensão, Cultura e Esportes (Proece), Marcelo Fernandes, o evento representa uma forma de reconhecer os talentos das mulheres que participam do dia a dia da Universidade. “Colocamos nossas servidoras e alunas no centro do palco do Glauce Rocha, como um reconhecimento de seu protagonismo e sensibilidade e criativa”, avalia.

As atividades serão abertas às 17h com a mostra de pinturas “Precisamos falar sobre elas”, organizada pela artista plástica e professora Priscilla Pessoa. A mostra traz um pequeno recorte da produção das acadêmicas do curso de Artes Visuais da UFMS. De acordo com a professora, por um longo período na história da Arte a presença das mulheres se mostra abundante e ao mesmo tempo raríssima “Elas são figuras principais de inúmeros quadros, mas, ao mesmo tempo poucas são as artistas que conseguiram exercer e se destacar na profissão”, revela no texto de apresentação. A Mostra traz pinturas que tem em comum as questões femininas contemporâneas.

A partir das 18h o palco do teatro recebe as apresentações musicais e de dança. Dentre elas, destaque para do Coro das servidoras da UFMS, que iniciou suas atividades exatamente no último dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. De acordo com o Pró-Reitor, o coro promete surpreender pelo resultado alcançado. “Teremos também servidoras cantando solos e alunas do curso de Música acompanhando as músicas, além do Grupo Vocal Maria Bonita”, complementa. Além de atrações musicais, o evento contará com declamação de poesias e números de dança do ventre e solistas de Sapateado Americano do Projeto Núcleo de Estudos em Dança e Movimento UFMS.

Programação:

17h – Vernissage sobre a organização da Professora Priscila Pessoa / Mostra “Precisamos falar sobre elas”

18h- Apresentações musicais, dança e poesia.

– Coro feminino da UFMS

– Acadêmicas do Curso de Música

– Servidora Maria Clarice do Nascimento, acompanhada do servidor Itamar Ferreira de Andrade

– Servidora Erotilde Ferreira dos Santos Miranda

– Projeto Núcleo de Estudos em Dança e Movimento UFMS– Sapateado Americano

– Acadêmica Izabelli Coleone- NEDeM – UFMS Dança do Ventre

– Poesia pela Servidora Ana Carolina da Silva Monteiro

– Grupo Vocal Maria Bonita

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS