Show | Da Redação/Com Assessoria | 30/07/2013 17h23

Sons brasileiros de Sarravulho e Daniela Mercury agitam MS Canta Brasil

Compartilhe:

A fusão de ritmos brasileiros do grupo sul-mato-grossense Sarravulho e vibração do carnaval e do axé da baiana Daniela Mercury agitam o palco do Parque das Nações Indígenas no MS Canta Brasil deste domingo (4 de agosto). Organizado pelo governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através de sua Fundação de Cultura, o projeto começa a partir das 17h30 e a entrada, como sempre, é franca.

O Sarravulho se apresenta com a proposta de modernizar o passado respeitando tudo o que foi construído de bom na música brasileira, buscando sempre por novas influências. Foi fundado pelo músico campo-grandense Erick Barem (violão, voz e composições) e pelo músico e ator corumbaense Bruno Moser (baixo, arranjos e composições). Esse trabalho nasceu em 2007, parte em Corumbá e parte em Campo Grande.

A aposta é na fusão de ritmos brasileiros, sul-americanos e composições que possam remeter um pouco da complexidade cultural das misturas que se desenrolaram no Brasil e América do Sul. Nada mais simbólico que o encorpado prato à base de miúdos - “Sarravulho” – para justificar o nome da banda.

Utilizando-se de influências dos grandes movimentos musicais do Brasil - Tropicália, Manguebeat, Bossa-Nova e Samba - o compositor Erick Barem começou a traçar as notas desse conceito musical agregador. Um trabalho que hoje conta com a participação do baterista Chico Simão e dos guitarristas Leandro Perez e Anderson Rocha, músicos de forte calibre, reconhecidos por seus trabalhos na Capital e também em outras cidades do Brasil.

Daniela Mercury tem a revolução e a reinvenção no sangue. Descobriu que seu caminho era a música se apresentando, desde os quinze anos, em bares de Salvador. Apaixonada pelo Carnaval da Bahia, enfrentou aos 16 anos a prova de fogo de cantar no trio elétrico numa época em que somente homens puxavam bloco. Desde então, faz da festa barroca das multidões a oportunidade de renovar sua expressão artística.

Em suas turnês e apresentações internacionais tornou-se uma espécie de embaixadora da música e da cultura brasileira. Artista de personalidade magnética, que prima pela criatividade, responsabilidade e engajamento social, excelência e inovação em seus trabalhos, Daniela Mercury passeia confortável pela diversidade musical e ainda tem a seu favor a alegria e energia contagiantes.

No espetáculo “Canibália”, Daniela Mercury irmana e integra os ritmos do Brasil sob a ótica carnavalizante do afeto e da miscigenação antropofágica. Em vez de delimitar fronteiras, o show, urdido com suingue tropical, é arte que extrapola a função de entretenimento ao irmanar ritmos e afetos. Daniela se consagra como uma voz da integração rítmica nacional com a liberdade antropofágica já permitida pelo título do show nascido no berço do Carnaval.


O projeto MS Canta Brasil é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e prevê apresentações de shows com artistas de renome nacional e de destaque em Mato Grosso do Sul na Arena do Parque das Nações Indígenas. O objetivo é homenagear os estados brasileiros por meio da música, promovendo a integração artística.

Este ano acontecerão mais duas edições do projeto: 1º de setembro e 10 de novembro. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS