Show | Da Redação/Com Assessoria | 19/06/2013 16h49

Som da Concha apresenta groove e reggae com as bandas Chá Noise e Canarrots

Compartilhe:

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul leva ao palco da Concha Acústica Helena Meirellles neste domingo (23) o pop dançante do grupo Chá Noise e o reggae raiz da banda Canaroots. As apresentações começam às 18 horas, no Parque das Nações Indígenas. A entrada, como sempre, é franca.


Chá Noise surgiu através da vontade de se fazer música pop e dançante sem deixar de lado a qualidade e profundidade das letras, que descrevem relações e intimidades. Sem preconceitos e com muita atitude, explora do brega ao hip hop, fazendo um som com a pretensão elevar o espírito positivo, fazer cantar e dançar.


Xáras Gabriel, cantor e compositor campo-grandense que atua desde 2006, mistura suas influências do reggae e do rap com a produção musical de Adrian Okumoto, baixista e ex-integrante da banda Curimba, que contribui com suas influências do samba, MPB e Pop internacional.


A banda ainda conta com Jorge Jungle, tecladista e arranjador que integrou o Louva Dub e que deixa suas raízes mais undergrounds fluírem, Gleyton Berbet, que usa seus equipamentos eletrônicos com muita intuição, temperando o som do grupo e Anédio Japão, baterista influenciado pelo groove simples e forte da música rap e Hip Hop, dando peso e corpo ao Chá Noise.


Canaroots é uma das poucas bandas de Mato Grosso do Sul que se aventuram nas ondas do reggae. É formada por Lincoln Gouveia (voz e violão), Alex Domingos (teclados), Marco Lopes (guitarra), Ricardo Maisato (guitarra), Daniel Geleilate (baixo), Vlad Barbosa (bateria) e Caio Robaldo (percussão e efeitos digitais).


Composta por músicos de várias influências, o som da Canaroots se torna uma miscelânea musical de estilos, com pitadas de rock e jazz, todos eles adequados ao reggae roots. O grupo existe desde 2004 e já se apresentou em diversas cidades do interior de Mato Grosso do Sul, como Dourados, Corumbá, Ponta Porã, Bonito e Três Lagoas.


Além de interpretar em seu repertório os grandes sucessos do reggae, aposta em músicas próprias, como “Jah Reinou”, “Caramuru” e “Eu Vivi”.


O projeto conta com o apoio da Fundação Manoel de Barros, TV Brasil Pantanal e 104 FM Rádio MS e prevê apresentações de shows musicais em domingos alternados.


A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na rua Antonio Maria Coelho, 6000. Mais informações pelo telefone (67) 3314-2031. A entrada para os shows é franca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS