Show | Da Redação/Com Assessoria | 18/05/2013 17h36

Som da Concha apresenta Elinho do Bandoneon e Marcelo Loureiro neste domingo

Compartilhe:

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul leva neste domingo (19) ao palco da Concha Acustica Helena Meirelles sons instrumentais que moldaram a música sul-mato-grossense com Elinho do Bandoneon e Marcelo Loureiro. As apresentações começam às 18 horas, no Parque das Nações Indígenas. A entrada, como sempre, é franca.


Manoel Alfredo Ferreira, mais conhecido como Elinho do Bandoneon, iniciou na carreira musical nos anos 60 como autodidata, tocando acordeon. O fascínio pelo chamamé, estilo nascido na Argentina e disseminado no Paraguai e em Mato Grosso do Sul, começou bem cedo. As primeiras noções musicais foram passadas pela mãe.


Instrumentista de estilo marcante, Marcelo Loureiro mescla informações de diferentes estilos musicais e busca novos caminhos dentro da arte do violão, predominando influências da música folclórica latina. Estudou técnicas de violão clássico, popular, erudito e flamenco, mas adaptou uma técnica própria no violão.


O projeto conta com o apoio da Fundação Manoel de Barros, TV Brasil Pantanal e 104 FM Rádio MS e prevê apresentações de shows musicais em domingos alternados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS