Show | Da Redação/Com Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul | 02/08/2012 13h56

Som da Concha apresenta ecletismo de Xapa Trio e Plano Zero neste domingo

Compartilhe:

Os sons ecléticos das bandas Xapa Trio e Plano Zero agitam o palco da Concha Acústica Helena Meirelles neste domingo (5 de agosto). As apresentações do projeto Som da Concha, da Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul, acontecem a partir das 17h30, no Parque das Nações Indígenas, sempre com entrada franca.

O acaso uniu Raphael Xapa (vocal e violão), Marcondes Costa (contrabaixo) e Jomar Fontes (bateria) e a mistura de ritmos estava feita: música dançante e grandes hits do começo ao fim, sempre com uma pitada de brasilidade e regionalismo, valorizando e realçando as canções e tornando a apresentação inconfundível. 

Comemorando cinco anos de carreira, o Xapa Trio leva a seus shows um repertorio que é uma miscelânea de musicas de grandes bandas do pop rock, reggae, soul e MPB, com uma boa dose dançante e também com um pouquinho de nostalgia. 

No show deste domingo o Xapa Trio levará uma pegada diferente das outras apresentações no projeto Som da Concha (2009 e 2011), onde tocaram somente músicas autorais. Desta vez as canções próprias dividem espaço com as já carimbadas nos “shows de bar” do trio.  Com grande experiência em apresentações em clubes, festas e casas de shows de Campo Grande e do interior, a banda Plano Zero é formada por César Yule (vocal), Alexandre Glaychman (contrabaixo), Murillo Brem (guitarra), Thiago Vercelino (guitarra e voz) e Flávio Tsujisaki (bateria). 

A Plano Zero traz ao público influências que vão do grunge do Pearl Jam, que passam por novos e antigos clássicos do rock como The Doors, Audioslave e Oasis e chegam aos melódicos violões de artistas regionais como Geraldo Rocca e Almir Sater. 

Ao longo das apresentações, canções de U2, Ben Harper, Foo Fighters, Goo Goo Dolls e Maroon 5 se misturam as de consagrados artistas nacionais como Cássia Eller, Nando Reis, Nenhum de nós, Jota Quest, Skank, entre muitos outros. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS