Show | Da Redação/Com Assessoria | 12/02/2013 18h21

Som da Concha abre temporada 2013 no dia 17 com samba

Compartilhe:

Ainda em ritmo de carnaval, o primeiro Som da Concha deste ano, realizado no próximo domingo (17), traz samba com o músico sul-mato-grossense Bibi do Cavaco e o grupo Mistura de Raça. Os shows acontecem na Concha Acústica Helena Meireles no Parque das Nações Indígenas a partir da 17h30, com entrada franca.

O Grupo Mistura de Raça irá se apresentar pela primeira vez no projeto Som da Concha. O grupo fundado em 1992 por Gilbertão, Tissa e Edgar, levará para o Som da Concha o melhor do samba de raiz, comemorando os 21 anos de carreira do grupo.

Já o sambista e compositor Bibi do Cavaco vai estrear no Som da Concha, levando as notas do seu cavaquinho, lembrando os grandes nomes do chorinho e do samba brasileiro, como “Adoniran Barbosa”, “Alcione”, “Benito de Paula”, entre outros.

Bibi iniciou sua carreira em 1987 com o grupo “Zuera” tendo participado de vários grupos de samba da capital e já acompanhou artistas como o saudoso Moreira da Silva – o rei do samba de breque, a grande Jovelina Pérola Negra, os puxadores de samba-enredo Dominguinhos do Estácio, Carlinhos de Pilares e Rixa. Em 2000 representou o Estado na escola de Samba Salgueiro com o Grupo Acaba. O artista gravou em 2004 o CD “Choro Meu”.

Atualmente segue carreira solo, mostrando o que há de melhor na música brasileira. O repertório do sambista é uma leitura do passado, com influências e estilo bastante intimista, já que o músico tem uma linguagem musical forte e marcante. “Cada um tem uma missão, a minha é resgatar e manter a cultura brasileira por meio do Samba” revela o artista. Neste show Bibi do Cavaco, mostra mais uma vez todo o seu talento inclusive com músicas autorais como “Não quero mais chorar”, “Falei de amor” e ainda fará o lançamento do mais novo trabalho “Samba bom”.
O projeto Som da Concha é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul em parceria com a Fundação Manoel de Barros, TV Brasil Pantanal e 104 FM Rádio MS e prevê apresentações de shows em domingos alternados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS