Show | Da Redação/Com Dourados News | 16/12/2013 09h59

Show sertanejo marca campanha contra Aids em Dourados

Compartilhe:

O Show Artístico Sertanejo, alusivo ao Dia Mundial de Combate à Aids, que é comemorado no dia 1º de dezembro, será neste domingo, dia 15, no Clube Ubiratan. A festa realizada pela Prefeitura de Dourados em parceria com a ONG Univa (Unidos pela Vida) vai chamar atenção sobre a prevenção contra a doença.

O evento começa às 14 horas com a apresentação dos chamados violeiros do Brasil Divino e Donizete. Depois tem o Grupo Sem Fronteira, cantor Sidney Alves, Gregório Grupo Fronteira, entre outros. Além de música, também haverá no local algumas tendas com campanhas de conscientização montadas pelo programa DST/Aids da Secretaria de Saúde.

FIQUE SABENDO

Em 2013 a prefeitura ampliou em 50% as ações educativas voltadas ao combate à Aids. A mais recente foi a campanha “Fique Sabendo”, levada à Unidade Básica de Saúde da Vila Cachoeirinha nesta quarta-feira, onde foram realizados testes rápidos de HIV, entrega de material informativo, além de orientações sobre prevenção e tratamento. A intenção é que mais pessoas se protejam e a ampliação no quantitativo de casos descobertos precocemente.

Além de exames para detecção da doença, pessoas que vivem com Aids também realizam tratamento com medicamentos retrovirais através do programa mantido pela prefeitura. O Programa DST/Aids e Hepatites Virais fica na Rua dos Missionários, 420, na Vila Helena. O telefone para mais informações é o 3423-9150.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS