Show | Da redação | 22/12/2017 09h37

Show de Almir Sater leva milhares de pessoas ao Centro de Eventos

Compartilhe:

O aniversário de 59 anos de emancipação do município de Nova Andradina foi comemorado em grande estilo com o show do cantor, instrumentista e compositor Almir Sater, que atraiu milhares de pessoas da cidade e região ao Centro de Eventos localizado ao lado do Estádio ‘Andradão’, na última terça-feira (19).

É a segunda vez que Almir Sater vem à Nova Andradina apresentar o melhor de sua música, que mescla o som caipira da viola de 10 cordas, com influências fronteiriças, paraguaia e andina, unindo traços populares e regionais com o erudito, que ganhou fama e respeito da crítica musical no país inteiro.

“Sempre é bom voltar e poder cantar para um público que gosta e sabe ouvir a nossa proposta musical. Nova Andradina é uma bela cidade, bem cuidada e está de parabéns por sua gente”, disse o artista à nossa reportagem. Para o prefeito de Nova Andradina Gilberto Garcia, os 59 anos de Nova Andradina e os 40 anos de MS não poderiam ser melhor festejados senão, com o artista que melhor representa a música regional no cenário nacional. “O Governo do Estado acertou em escolher este ícone da música e nos brindar com este verdadeiro presente. A nossa população compareceu em peso e mostrou seu carinho e orgulho por ter em Almir Sater sua maior expressão da cultura e música sul-mato-grossense”, enfatiza Gilberto.

Em aproximadamente uma hora e meia de show, Almir tocou sua viola caipira e cantou seus principais sucessos como ‘O violeiro toca’, ‘Trem do Pantanal’, ‘Chalana’ entre outros, encerrando sua apresentação com a composição ‘Tocando em frente’, que arrebatou o público presente, fazendo no Centro de Eventos um coral de milhares de vozes.

Trazendo consigo a expressão e simplicidade do pantaneiro, o artista interagiu e emocionou a plateia formada por famílias, jovens e idosos. O professor de canto e instrumentista Alex Pires (42 anos) que abriu o show formando dupla com o cantor Lohan (13 anos), falou de sua emoção em participar deste momento. “Sou um fanático contido do Almir Sater, conhecedor de todas as suas composições. Foi uma honra, foi incrível fazer parte desse momento; ouso a dizer que nos últimos anos não houve melhor comemoração do aniversário da cidade. Algo inesquecível, principalmente para quem aprecia a boa música”, disse.

Moradora de Maringá, a fisioterapeuta Simone Trindade (39 anos), também fã do violeiro, assim que soube pelas redes sociais que o cantor estaria em Nova Andradina, antecipou a sua visita aos familiares para aproveitar a oportunidade. “Adoro o Almir e aproveitando as férias, antecipei a viagem e vim vê-lo aqui em Nova Andradina.” disse. A reportagem também ouviu relatos de visitantes de várias cidades do Estado de São Paulo e Paraná.

A realização do show foi proporcionada pela Secretaria Estadual de Cultura de MS, em comemoração aos 40 anos da Divisão do Estado. Nova Andradina foi uma das 8 cidades contempladas pela turnê do cantor Almir Sater, após aprovação do projeto elaborado pela Fundação Nova-Andradinense de Cultura, que juntamente com a Semec deu todo suporte e organização do evento.

Além do prefeito Gilberto Garcia, o evento foi prestigiado pelo secretário de Cultura de MS Atayde Nery, do vice-prefeito Newton Luiz de Oliveira, dos vereadores Ricardo Lima, Airton Castro, Valmirá do Pax, Antonio Tomaz e da vereadora e primeira dama do município Joana Darc Bono Garcia. O prefeito também estava acompanhado do assessor especial do Governador para a região do Vale do Ivinhema Márcio Andrade e de seu secretariado. Na abertura, Gilberto agradeceu o empenho da SEMEC e demais secretarias que prestaram apoio à organização do show.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS