Show | Da redação | 27/07/2018 07h23

Sesc Cultura terá o show VideoSonic, com projeções de imagens, nesta sexta

Compartilhe:

Nesta sexta-feira, às 20 horas, o Sesc Cultura terá uma atração multissensorial com o show “VideoSonic”, conduzido pelo trio Gilfranco Alves, Rafael Mareco e Tom Trujillo. A apresentação, no átrio, será aberta ao público e mescla a musicalidade marcada por várias vertentes com a projeção de imagens, recurso que amplia a interatividade com o público.

Na composição da banda, Gil assumiu a bateria, Mareco o baixo e Tom a guitarra, trio que estreou em grande estilo, durante o festival Contato em São Carlos/SP, que recebeu grandes nomes da música nacional, como Liniker e os Caramelows e Baiana System.

No início da banda as projeções eram criadas primeiro, para depois acontecer a composição da música. Com o amadurecimento o processo se inverteu. As músicas são todas autorais.

No fim do ano passado o VideoSonic gravou seu primeiro álbum de estúdio com 11 faixas, lançado em abril deste ano pela Ampi Produtora e intitulado “Void Interaction”. Todas as composições são próprias e revelam as influências do grupo. Os nomes das canções são simbólicos no início, servem para os três se lembrarem de cada música. Depois, quando voltam a trabalhar no som, eles dão o nome que melhor representa a melodia. Foi assim que surgiram as faixas “Golpe, “Contragolpe” e “Drag Queens”, que fazem alusão ao atual momento do país. No último mês de maio o grupo lançou seu primeiro videoclipe. A música escolhida foi “Castellana”. A ideia nasceu após o convite da bailarina Ana Medeiros quando os músicos estavam de passagem por Porto Alegre.

O álbum completo pode ser acessado através do perfil da banda no Spotify: https://goo.gl/CZnL6s.

O videoclipe pode ser assistido pelo link: https://goo.gl/anaqBW

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS