Show | Da Redação/Com Assessoria | 02/10/2013 10h59

Sarravulho apresenta ritmos brasileiros no CenaSom da Fundação de Cultura

Compartilhe:

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul apresenta no projeto CenaSom desta quinta-feira (3 de outubro), às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo a banda Sarravulho. O show trará a fusão de ritmos brasileiros e contará também com a participação especial do baterista de renome nacional Victor Bertrami A classificação é livre e a duração aproximada é de 90 minutos.

A Sarravulho surgiu em Campo Grande em 2007 fundada pelo compositor Erick Barem e pelo baixista Bruno Moser. Passou por inúmeras formações e desde então vem focando o seu trabalho na música autoral brasileira mergulhando em influências diversas como samba, rock, bossa nova, jazz, maracatu e ritmos africanos.

Abordando diversos temas, entre eles a leitura narrativa das cidades, influenciada pela literatura marginal de Jorge Amado, Lima Barreto, Paulo Leminski e muitos outros, a música é caracterizada pela aposta na fusão rítmica, expressiva e forte, buscando a valorização do Brasil e sua cultura.

O nome Sarravulho refere-se a um dos pratos mais conhecidos da culinária da região de fronteira entre Mato Grosso do Sul e Bolívia. Por ser um prato de misturas fortes, aroma indecifrável e que ganha mais ingredientes e variações com o passar do tempo, fica impossível classificá-lo como tradicional ou moderno.

Em 2011 a banda tocou em diversas cidades do Brasil e promoveu inúmeros eventos em Campo Grande, trazendo artistas do eixo Rio-SP como Curumin e Os Aipins. Foi também nesse ano que iniciaram os ensaios abertos, com uma proposta de aproximação do público. Fizeram ainda uma turnê de 18 dias pelo Sudeste, se apresentando no Festival de Inverno de Mariana (MG) e Ouro Preto (MG), além de programas de TV e entrevistas para jornais de todo o país.

No final de 2012 a banda Sarravulho lançou seu primeiro álbum homônimo, gravado entre outubro de 2011 e novembro de 2012 no Estúdio 45 em Campo Grande. Este trabalho elogiado pelo mestre Milton Nascimento, que escreveu o prefácio do disco, também contou com a participação especial do baterista e percussionista Robertinho Silva, que tocou em três músicas intitulando a faixa "Casa de Bamba" com a própria voz.

Serviço – Os ingressos estarão disponíveis com 1 hora de antecedência do inicio do show na bilheteria do teatro nos valores de R$ 7,50 (meia) e R$ 15,00 (inteira). A meia-entrada é valida para estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG) fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a Rua 14 de Julho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS